sábado, 31 de março de 2018

MEMORIAIS

Das contribuições da Reforma Protestante, algumas me instigam mais em memoriais específicos. Um deles é a Páscoa. 

Antes de comemorar a ressurreição, ainda hoje Católicos Apostólicos,Romanos "malham" o Judas e o guardam como grande traidor. Há mais de 2 mil anos condenam Judas pelo seu pecado, segundo eles, o crime de "entregar" o Cristo às mãos dos inimigos.

Quanto a isso, lembro as palavras do próprio Jesus quando Pedro tentou livrá-lo do sofrimento:

"E começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem padecesse muito, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos escribas, e fosse morto, mas ressuscitasse depois de três dias.
E falava-lhes abertamente dessas coisas. Pedro, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo.
Mas, voltando-se ele, olhou para os seus discípulos e repreendeu a Pedro: Afasta-te de mim, Satanás, porque teus sentimentos não são os de Deus, mas os dos homens." Marcos 8:31-33

Ademais, 700 anos antes da vinda de Jesus, seu nascimento, morte e ressurreição já haviam sido profetizados por Isaías.
E por minha conexão com Deus sobrepujar o teto de qualquer igreja ou templo que medeia esta conexão, por não ter compromisso em agradar ninguém, posso por vezes desagradar a muitos. O que, neste sentido, me torna mais próxima de Judas, humano, que de uma divindade perfeita, a qual nunca vou ser. 
Até porque, se formos pensar, tanto Judas como você e eu, somos cria do mesmo Deus. Somos criaturas brincando de ser donos de nossa vontade.
Mas Deus sabe quem somos. Ele sabe.

Nenhum comentário: