domingo, 19 de junho de 2016

SEMPRE HAVERÁ AMOR

Não há no mundo, nenhum ser humano que seja totalmente desprovido de amor ou isento de ser importante na vida de alguém. Por pior que alguém pareça, por mais que ele ou ela tenha ferido muitas pessoas, haverá sempre um que essa pessoa ame e que a ame de volta. Até o mais cruel dos seres humanos, é amado por alguém.

Não é à toa que as mães choram por seus filhos criminosos que são mortos em combates. Não é à toa que tantos lutam por sistemas políticos que para outros tantos são maléficos. Há quem se orgulhe de Hittler e até o demônio tem adoradores. Um estuprador, será sempre o filho de um pai e o irmão de alguém, o melhor amigo de outro... Um político corrupto é um filho, um pai, um marido, um irmão.

Uma pessoa que usa seu poder para ofender pessoas fragilizadas por alguma doença e usa de crueldade para assassinar esperanças em nome da ciência, feita por meios escusos, também está sujeita a adoecer e ser ofendida no futuro por alguém mais poderoso que ela. Em casos como esses, feliz é aquele que tem o amor como maior poder. Porque enquanto a motivação for o interesse financeiro para subir de elevador ao sucesso profissional, a vida de quem faz isso nunca será plena.

Quando eu percebi isso, percebi que não tenho o direito de desejar o pior para ninguém, porque nada pode ser pior que o vazio. Percebi ainda que o mal que eu desejo a outro, nutre algum mal a mim mesma. E que se eu desejo o mal a quem me fez mal, eu não estou desejando o mal a uma pessoa, mas a outros inocentes que amam essa pessoa e vão sofrer também.

No entanto, lembre que não desejar o mal não é sinônimo de anular-se ou enfraquecer-se diante do opressor. Portanto, saiba reconhecer seus limites. Se determinado texto te ofende, não leia. Se você se revolta por sentir-se pequeno diante de agressões, não revide. Quem agride não vai se importar com sua fragilidade e provavelmente nunca vai reconhecer-se como agressor. Lembre que para alguém essa pessoa cruel, é um ser amado.

Aproxime-se de pessoas que te querem bem, que lutam com você e por você. Anule o mal de sua vida, que o mal da vida de quem é mau um dia também será anulado. Porque naturalmente, as coisas tomam seu rumo e se encaixam e apenas as árvores morrem de pé. Fora isso, nunca haverá gigante grande o suficiente que não seja humilhado pela lei que rege a vida e o trás de volta à terra. Ele também um dia cairá e perecerá tal qual perece a menor das criaturas.

Desejo a todos um domingo de paz!



Nenhum comentário: