sábado, 2 de abril de 2016

HENNA PURA NO CABELO: A SAGA AO RUIVO PERFEITO

Olá!
Alguns vão estranhar esse post no Bula, mas as informações dessa publicação são de extrema importância a quem desejar mudar a cor do cabelo. Porque não dizer que são utilidade pública? =D

Ruivas e ruivos do meu Brasil,
Meu cabelo tinha uma base avermelhada desbotada na qual eu joguei 7.4 da Yamá. Ele estava assim:


Eu queria matar o vermelho e puxar pra um tom cobre/alaranjado e aí começou a saga.
Comprei a Henna em pó 100% natural Casa da Índia (caixa marrom). No dia 31/03, com ajuda de uma cabeleireira, fiz um soap cap (shampoo antiresíduo, pós descolorante e OX de 30). Essa mistura ficou uns 20 minutos no meu cabelo. Como a raiz tava clara, usei só no comprimento. O resultado foi esse:

Depois, joguei uma tinta 12.01 no cabelo todo para tentar uniformizar o máximo antes de aplicar a henna e foi sobre essa base aí do lado que usei a primeira mistura da henna.

Para essa primeira aplicação, minha receita foi:

  • 40g de Henna;
  • Água e uma colher de sopa de limão.

Misturei pelo olho mesmo e deixei em uma consistência como iogurte grego. Apliquei no cabelo por 4h e o resultado foi o que está abaixo:


Achei que parecia que tinha descolorido e não passado nada por cima. Pra mim, ficou muito mais loiro que cobre. E minha sobrancelha escura fechava o quadro que me desfavorecia e me desapontara demais. Porque eu olhava como eu tava antes e queria voltar. 


As meninas do grupo do Facebook Henna amor que não desbota, me tranquilizaram porque a cor ia oxidar e eu estava consciente disso, mas os resultados que eu via de oxidação, por mais que estabilizasse a cor, não me daria o tom cobre mais fechado que eu pretendia. 
E então, eu hennei de novo ontem, dia 01/04 e a receita foi:

50g de henna e chá de hibisco. 


Deixei em uma consistência tão grossa que parecia purê de batata. Não caia da colher. Descansou por 6 horas e às 20h eu apliquei no cabelo. Deixei pouco mais de 4h e quando lavei que olhei no espelho, já me agradou porque tava uma cor de cenoura madura, como essa do lado. Um alaranjado bem fechado. Fui dormir às 3h da manhã esperando o cabelo secar naturalmente e quando acordei hoje, vi a cor mais maravilhosa do universo na minha cabeça!

Sim, estou apaixonada por esse tom. 
A impressão que dá é que está oxidado, mas eu acho que uma madrugada não daria tempo, então estou me preparando psicologicamente para que ele mude daqui uns dias.


Acredito que outras meninas que ficam mais dourado podem gostar do primeiro tom que consegui e já vi meninas lindas com essa tonalidade. Mas particularmente, em mim, prefiro essa.

Quero aproveitar a ocasião e agradecer imensamente ao grupo do facebook e as meninas vlogueiras que falaram sobre henna. Antes de partir pra ação eu estudei quase 1 mês sobre tudo que vocês imaginarem ligado a henna. Pensei em estratégias, fiz simulações com filtros de fotos, pesquisei possíveis danos, ouvi dois lados da história e decidi que valia a pena tentar.

Então, tire todas as suas dúvidas antes e só faça quando tiver certeza do que está fazendo.

Quanto a questões de ressecamento e danos ao cabelo, eu considero o seguinte: para aplicara primeira vez eu maltratei muito meu cabelo e por ele ter um fio muito forte e hidratado ele aguentou numa boa. A henna, deixou ele um pouco mais grosso e isso foi até bom pra mim, porque meu cabelo é muito fino. Ele está bonito, mas um pouco duro. Os próximos dias, serão de hidratação intensa e acredito que no máximo em 15 dias, ele volta a ser maleável como antes. São os ônus de se ter o cabelo da cor que se quer, mas é imprescindível que você conheça a fibra dele e se ele suporta procedimentos que podem ser necessários para chegar no tom da base ideal.

Estou à disposição para ajudar no que eu puder/souber!
=)








Nenhum comentário: