sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SENHOR DEUS

Queria que o Senhor soubesse que são os teus filhos que me machucam. Preciso te dizer que são os que te amam e te seguem que me ferem e me fazem chorar. Sabe Deus, posso não ser uma boa menina por estar fazendo fofoca, mas acho justo que o Senhor saiba o que os seus filhos fazem com os outros. Espero que esteja preparado para ler o que se segue!

Vou começar dizendo que seus filhos acreditam que só eles sabem amar. Eles olham com soberba e sentem pena de quem não está do lado do Senhor.

Acho que o Senhor não sabia, mas eu vou dizer agora! 

O Senhor sabia que eles ajudam as outras pessoas porque temem que se negar ajuda, o Senhor vai ficar bravo e mandá-los pro inferno? Pois saiba disso também. Se eles gostam da pessoa, se forem irmãos deles, eles até ajudam de forma sincera. Quer dizer... Não é assim tão sincera... Na verdade eles ajudam, porque sabem que se um dia precisar, podem contar com a ajuda deles. Mas quando é alguém assim de fora da família de vocês, primeiramente eles têm pena. Então funciona assim: eles vão ajudar com um prato de comida, mas não significa que vá convidar pra almoçar com eles na casa deles, entende?

Olha Deus, eu tô escrevendo essa carta pro Senhor hoje, porque eu tô bem ferida. E a ferida não foi aberta por estranhos a Ti. Tipo, não foi ninguém do meu grupinho que me machucou. E pra bem dizer a verdade... Quase nunca tem sido, viu? As palavras que me diminuem, que me condenam, destroem minha autoestima e me faz querer morrer, vêm dos seus filhos.

E eu acho isso tão ruim, sabe? Eu sei que eu idealizo muito e talvez eu tenha sonhado demais com a sua figura sendo um Pai de tanto amor, tão bom, tão justo... É isso! A culpa foi minha em ter sonhado alto demais, tentando alcançar um céu que nunca existiu. É melhor pensar assim, Senhor Deus. Deixa eu pensar que a culpa é toda minha. Porque se eu pensar que o Senhor educou tão mal seus filhos, eu vou acabar achando que o Senhor é um péssimo exemplo de Pai. 

Deixa assim como estar. 

Mas... Se o Senhor olhar pra os seus filhos e achar que eles estão sofrendo demais por minha causa; e se o Senhor tiver certeza que o amor correto é o que eles praticam; se o Senhor julgar que eu tenho potencial de prejudicar Sua obra aqui pelo mal que faço a quem é seu filho... Cumpra seu caráter de ser misericordioso e tendo misericórdia da dor dos seus filhos e não da minha, tire-me daqui.

Obrigada por me ler, eu sei que vai. Se der, responde!

Com toda culpa,
Hellen Taynan

Nenhum comentário: