quinta-feira, 15 de outubro de 2015

AOS MESTRES...

Que me fizeram querer ser mestre,
Que me fizeram querer ser mestre como eles,
Também aos que me fizeram querer ser mestre para nunca ser como eles...

Que me incentivaram a ler,
Que me ensinaram a escrever,
Que me desafiaram a superar meus limites.

Que me mostraram que a sabedoria caminha ao lado da humildade,
Que me atraíram por seu caráter ou afastaram pela falta dele,

Que me atribuíram responsabilidades.

Que me apresentaram Lima Barreto, Machado de Assis, Augusto dos Anjos, Bilac, Pessoa, Drumond...
Que me forçaram a entender a estabilidade do carbono e o cruzamento das ervilhas.

Aos que me despertam ideias,
Aos que me direcionam e orientam,
E também aos que me fazem mudar a direção.

Que não dissociam o ensino da aprendizagem,
Que nunca esquecem que para estar no palco, um dia foram plateia diante de outro palco,
Que sem nenhum curso cênico, conseguem transmitir equilíbrio ainda que intimamente estejam um caos.

Aos que vibram com o sucesso dos que um dia foram seus alunos,
Aos que se emocionam em saber que nunca foram esquecidos.
A todos que passaram em minha mente enquanto escrevia cada linha e sabem quem são...

A todos que passaram em minha vida e estarão eternamente em minha memória.

A você que por excelência, destino ou amor, um dia foi meu professor.

E aos que são ainda e que um dia serão...
Que Deus me livre de nunca quedar-me sozinha sem vocês.

Feliz dia do professor!

À primeira mestra que tive na figura de minha mãe
E à Tia Juvita, que na alfabetização me presenteou com o livro "O Voo de Pretinha e Branquinha".

Nenhum comentário: