quinta-feira, 28 de maio de 2015

ANTES DO AMANHECER... OBRIGADA, DEUS.


Pode ser que ao amanhecer, 
Eu abra minha boca e torne a blasfemar.
Afinal, tem sido uma constante em minha vida.
Porque os seres humanos me fizeram conhecer e amar a Deus e os seres humanos me fizeram estranhar e duvidar do caráter desse Deus.

Deus por si só, não afasta ninguém DEle. Mas uma coisa é certa: tal qual os olhos de Adão e Eva se abriram no paraíso, seja isso fábula ou realidade, a percepção de quem um dia foi decepcionado, muda em relação a Deus. E se a condição do decepcionado o leva a criticar de forma contundente, argumentativa e lógica, isso leva a caminhos difíceis.

Ao amanhecer pode ser que de minha boca saia palavras duras. 
Pode ser que isso aconteça, dada minha condição miserável de humana.
Dada minha ignorância e limitação.
Dado meu contentamento em ter sido desencantada por atitudes de humanos que em nome de Deus falam, mas na prática vivem suas vidas como se eles próprios fossem o único deus.

Logo, antes do amanhecer de um dia tão esperado por mim, eu quero agradecer.
E se é para ser grata, se é para dizer "gratidão", que seja a um Deus. Jamais a outro homem.
Nunca eu poderia agradecer ter chegado a este dia a um ser igual em miséria e desgraça - quiçá pior - a mim.

Uma semana em que andei na corda bamba, mas não caí.
Tudo o que eu pedi foi equilíbrio até sexta e cá estou, às 3:30 da sexta com todas as tarefas prontas. 

Não pedi isso a Deus. Mas se não Ele, quem respondeu?

Se eu desabar no sábado, te entenderei perfeitamente, Deus.

Por enquanto, sigo te dizendo: muito obrigada.


Um comentário:

Anônimo disse...

O Homem que prega um DEUS de aparências, o Homem que nega esse mesmo DEUS em atitudes... sua conduta é questionável, e pior, incita nos mais próximos, a rebelião, ao homem e a Deus,...
o homem engana, mente, dissimula e ao fazer isso, se trai na sua espiritualidade e dissemina a desconfiança a frieza ou apostasia dos mais próximos.
Já Deus, está no seu trono, lá no céu, contemplando cada ação do homem, no tempo certo, no tempo de Deus, ele será chamado para prestar contas dos seus atos aqui na terra.
DEUS é soberano, ELE não pode ser questionado pelo erro humano, mas ELE deve ser glorificado e exaltado porque ELE é DEUS, que cada um procure se consertar, rever seus erros se arrepender de coração dos seus pecados e voltar-se a Deus, procurai-o enquanto se pode achar.

Antes que a manhã acabe, obrigado DEUS.