quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

100 DIAS. VIVA O PRONATEC, VIVA O PT, DANE-SE OS PROFESSORES!

O sucesso de um mau governo, é um povo ignorante. Parabéns, PT!!!



O Grande Circo Brasil apresenta... Os 100 dias do Pronatec!



Hoje, 05/02/2015, completam 100 dias que dei a última aula no Módulo do Pronatec no IFPB. Os alunos já estão diplomados, alguns já conseguiram emprego, outros iniciaram outro curso na mesma instituição no mesmo programa e eu, professora, que me submeti a uma seleção para conquistar a vaga para lecionar no programa, não recebi meu salário.

Ao contrário das outras instituições e programas, que quando atrasam o pagamento restituem com correção, o Pronatec do PT, estabelece uma bolsa fixa, com descontos de impostos e tributos que chegam, acreditem, a quase 30%!!!! Você reclama dos 8 ou 10 por cento que descontam de tributos, que de algum modo voltam pra você no FGTS ou Seguro e no caso dos professores do Pronatec, doa-se de livre e espontânea pressão, quase 30% do valor ao governo. Para tornar mais real, o Pronatec/IFPB deveria me remunerar em 1300,00, mas o valor real a ser depositado (que há 100 dias espero) é 1008,00.

Como se não bastasse, desde a primeira semana de janeiro que ligo para a instituição para saber previsão do pagamento e eles informam: essa semana; até amanhã; no máximo segunda... Depois, pararam de atender o telefone. Pode ligar, ninguém atende. Aí ligo pra coordenação, mas eles não podem fazer nada. Fui lá, disseram que o sistema de contabilidade do INSS mudou e há um problema entre o MEC e o INSS...

Meu amigo, o MEC e o INSS não tem problema não. Problema tenho eu que estou às vésperas de uma cirurgia e tenho me estressado a cada dia que vejo meu extrato sem o valor devido e sem perspectiva de lançamento futuro.

Meu maior orgulho nesse circo todo, é que ANTES dessa maldita eleição eu me posicionei contra esse governo do inferno. Eu alertei como pude as pessoas para que não elegessem essa corja. Eu queria muito poder dizer que estava arrependida, mas eu estou é com mais raiva.

Aguenta aí... Estamos em fevereiro, lembre!

Gasolina aumentou essa semana e em março tem mais aumento.
O trabalhador tá ferrado pela legislação que a própria Dilma garantiu que não ia mexer.
Os impostos aumentaram, mesmo havendo promessa de não haver aumento.
E o PRONATEC é programa que serve apenas pra INGLÊS VER.





Nenhum comentário: