domingo, 5 de janeiro de 2014

E incia-se a 2ª semana de 2014

Porque quando estou fraco então sou forte.


Oi.
Estou aqui, 02:09 da madruga da segunda... Ainda não dormi. Na verdade hoje foi um dia bem marcante. Despertei logo cedo com a notícia que meu primo fora assassinado em Maceió-AL em uma possível tentativa de assalto. Depois, mesmo meio assim abalada e pensando muito em como estaria minha tia com a notícia, fui para EBD e sentei como mera aluna para aprender um pouco da Palavra de Deus, aí sou chamada para assumir uma classe de adolescentes. Eu encarei! Estou ficando forte, hein? Quem era eu... Após um abalo emocional desses, encarar um desafio de tamanha responsabilidade! Mas ainda bem que existe gente que confia em mim e ainda bem que eu confio em mim. Foi muito boa a experiência, aos poucos vou conquistando meu espaço na Igreja e isso me deixa feliz e entusiasmada para o trabalho para o Senhor.
Eis que estes dias tenho enfrentado lutas e embora não pecando fisicamente, não consigo evitar o pensamento e acabo pensando e só em pensar eu peco. Isso tem me deixado perturbada, mas ao mesmo tempo tem me fortalecido na fé pois vejo que quando estou mais fraca é quando estou forte. Paulo de Tarso, hoje eu te entendo... #Tamojuntobrother.
À noite o culto foi abençoado. Foi um momento ímpar que permitiu além do privilégio de adorar a Deus, fazermos uma reflexão em nós mesmos e enxergarmos nossos erros e pedirmos perdão a Deus e até a algum irmão que estivesse lá presente. Agradeci a Deus por estar com o coração em paz e não ter o peso, ao menos hoje, de qualquer sentimento ruim em relação a qualquer pessoa.
Mais tarde é dia de depositar 90% do meu salário na casa lotérica pagando contas. Ainda assim, agradeço a Deus por ter como pagá-las. Também é dia em que vou encontrar uma amiga para dividir com ela aquilo que tem me afligido nestes dias. E mais uma vez, advinhem? Agradeço a Deus por ter esta amiga aqui pertinho de mim.
Hoje também comecei a leitura bíblica anual! Lí os 6 primeiros capítulos de Gênesis e o objetivo é ler o pentateuco (5 primeiros livros da Bíblia) até o fim de fevereiro. Vamos comigo?
Boa semana a todos,
Com amor e gratidão,
Hellen Taynan

Nenhum comentário: