terça-feira, 17 de setembro de 2013

Onde está o teu coração?

Oi.
Onde está a tua motivação para servir ao Senhor?
Não. Definitivamente não foi você quem escolheu a Deus. Deus escolheu você ao estender a misericórdia DEle na sua vida. Deus escolheu você quando permitiu que você ouvisse a Palavra DEle. Deus escolheu ser revelado a você para que você entendesse o sacrifício na cruz e saber que o amor Dele te alcança independentemente de suas obras. 
Mas e você? O que você pretendia quando deixou que a Palavra salvífica de Deus entrasse em seu coração? A quem você procurou agradar ou convencer de sua regeneração? A Palavra do Senhor diz em Mateus 6.21 que "...onde estiver o teu tesouro alí estará também o teu coração". E onde está o teu coração?
O teu coração pode estar nas paixões da carne. O teu coração pode estar nas mãos de outra pessoa. O teu coração pode estar no teu trabalho que te paga muito bem pra você substituí-lo por uma promessa de vida eterna no céu. O teu coração pode estar naquele grupo de amigos que te julgaram como "careta" por ter decidido abrir mão das festas, bebidas e outras drogas. O teu coração pode estar preso à rotina estressante e cansativa que te obriga todos os dias a levantar e esquecer sequer de agradecer a Deus pelo que você tem, que a propósito, foi Ele quem te deu.
A Bíblia nos diz em Lucas 6.44 o seguinte: 
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
Quais os frutos que você tem apresentado? 
Você foi mesmo regenerado por Deus?
Pensa.
Pensa e lembra que Deus sem você, continua sendo Deus, mas quem é você sem Deus? Você pode ser um doutor, letrado, ter tudo o que o dinheiro pode comprar, ter toda a ciência secular dominada em sua intelectualidade, você pode viver a mesma vida que vivia antes dessa "história" de seguir a Deus, porém, quando as luzes do seu palco se apagarem e você estiver sozinho, o que restará a você? E por isso existe essa indagação na Palavra do Senhor em Mateus 16.26; veja lá:
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

O mundo secular não oferece resposta para essa indagação. O mundo secular não está nem aí pra essa verdade e, acredite, não está nem aí pra você também!
Não se iluda.
Não fique esperando que alguém te implore para você seguir o caminho da cruz, que alguém te bajule para você ir à Igreja. Quando o Espírito Santo converte, não é necessário que tanta gente te cerque a todo o momento implorando para você estar na Casa de Deus. Isso acontece naturalmente. E se a naturalidade de suas ações não convergem para a Graça de Deus, olhe para si mesmo e pergunte-se: 
ONDE ESTÁ O MEU CORAÇÃO?
E quanto a mim, estarei sempre aqui pronta a te ajudar a não desanimar.
Com amor e sinceridade,
Hellen Taynan

2 comentários:

Douglas Paiva disse...

;)

Tarek Shalon disse...

muito bom o blog... não estou avaliando mais se fosse dava 10 começando pela decoração. show