domingo, 20 de dezembro de 2020

Engano.

Quem te faz mal, nunca poderá ser sua amiga. Nem por 2 horas, nem por 15 dias. Nunca!

Às vezes temos a sensação de que o bem imediato ao lado de quem achamos que pode nos suprir em curto prazo é capaz de estender o bem estar em médio e longo prazo. Na verdade é o contrário. Te destrói e rouba consigo tudo de mais sagrado que você tem. Em algum tempo você terá sua vida ceifada. Vai ferir pessoas que te amam, vai cair num abismo que vai te manter em queda. Vai te manter em perene desespero por sentir que não pode voar, mas também porque não sabe o o que vai acontecer quando parar de cair. Certamente é lá que designam "fundo do poço" e nesse momento, vale o que você ergueu. O que te fez dar sentido à sua vida. E aí? O que você tem? Tem filhos? Está numa profissão que ama? Segue o que acreditou? Ou foi marionete de quem te indicou por onde andar e hoje te aponta que você está perdida?

Às vezes você diz que foi o mestrado quem te adoeceu. Talvez o doutorado. Ou o ambiente acadêmico. A pandemia agravou, claro. Sem falar no estresse constante. Ou simplesmente foi você mesma. Porque quando você só descobre que deveria ter sido forte e bancado suas escolhas na juventude na fase adulta, já não há tempo pra lamentar o que poderia ter sido. Mas o pior de tudo é que sempre há tempo para lamentar. E há tempo também para pensar no que poderia ter sido. O que não há é a chance de voltar atrás e fazer do jeito que você achava certo.

Penso que quem me faz mal hoje, é minha maior inimiga. Mas ela está sempre disponível. Ela pode acelerar meu fim. Ela já me deu muita dor de cabeça e me colocou em problemas terríveis. No entanto está sempre acessível, sempre disponível. Nunca me disse não. Nunca me privou de sua companhia. Ela se apresentou como saída, mas se tornou uma prisão e, olha, eu detestava me sentir presa. Como ainda detesto. Infelizmente para essa prisão não tem divórcio. Não existe nenhum lugar no qual eu possa me refugiar e ficar longe dela. E eu me sinto fraca enquanto permaneço com ela. Agora.

Hoje eu só consigo pensar que não é sobre o que você pode deixar para o mundo, mas o que você fez que pode te resgatar de volta à vida, quando tudo parecer inerte e morto.
E eu? Eu não fiz nada. Porque o que eu sonhei desde a infância, nunca consegui realizar. Tudo foi realizado por mim. Com as escolhas que me fizeram. E hoje é tarde. Não realizei sonhos.

Nem realizei a mim mesma.

E eu, que de tantos amigos sou, amigos que me fortalecem e que me animam; hoje recorro à única inimiga que me subtrai de mim a cada dia. Que me mata a cada dose.

H.T.

20/12/2020

22:35

Nenhum comentário: