sábado, 2 de fevereiro de 2019

SEU TEMPO

O que serão dos sensíveis num mundo de pedras?


Um dia um ser sensível feriu-se numa pedra, ao olhar do lado viu outro sorrindo e sua sensibilidade o levou à profunda mágoa, pois acreditava que ele era o motivo do riso. Por um instante foi tomado de cólera e atirou a primeira pedra ao que sorria. Vendo isso, o outro sensível se sensibilizou e foi buscar justiça. Mas o que foi ferido, de tão sensível que era, caiu em profundo descontentamento. Seus amigos o vendo assim, se sensibilizaram a dor que ele estava sentindo e então não aceitaram ouvir outro lado da história.
Os que contavam a história, se cansaram de repetir, e por sua sensibilidade, cada um calou-se em si mesmo. Os sensíveis que ainda restavam, diante de tanta bagunça, cuidaram em buscar estratégias para se defender de possíveis pedras. Outros sensíveis no entanto, continuavam negando o óbvio e insistiam em ser bons. Esses não conseguiam muitas conquistas. Um amigo era aqui, mas não mais acolá. - Não é possível que exista
alguém tão inocente! - Talvez esteja querendo passar a perna em todos nós. (...) Eram os pensamentos que predominavam.
Os poucos sensíveis tentavam de todo modo alertar o quão bom era viver assim. Frustravam-se. Choravam. Os médicos os receitavam.
Depressão, ansiedade, transtorno daqui e outro dali e a sensibilidade virara doença.
...
Ter sensibilidade exacerbada num mundo de pedras é não sucumbir à realidade. Mas é preciso abandonar a ingenuidade. Como um pensador já dizia, é ter maldade suficiente para perceber o mal e sabedoria o bastante para nunca praticar o mal contra alguém. Pessoas sensíveis - ainda - são essenciais ao mundo.
Estamos cercados de pessoas que nos julgam e nos veem como pessoas fracas, débeis, intensas, desnecessárias... O mundo criou e disseminou que nós temos a obrigação de ser feliz e de mostrar através de nossas fotos maravilhosas como estamos saudáveis, alegres, em lugares bacanas, com gente bonita. 
Traços de sensibilidade são evitados. Beleza, coragem, estilos são incentivado. Exigidos. E isso é maior crueldade desses tempos, pois cada um tem seu tempo, seus medos, traumas e sabe o que passa dentro de si. 
Todos nós enfrentamos alguma batalha, porém só os fortes assumem suas fraquezas e buscam ajuda!
Você está no caminho certo. Você está em seu tempo. 
A cura para todo mal é estar nele sabendo que não faz parte dele. É reconhecer e aceitar nossas limitações sabendo até onde podemos ir e deixar q outros cheguem até nós.

Nenhum comentário: