segunda-feira, 24 de setembro de 2018

#VOCÊNÃO

Demorei a entender q muitas vezes quando se tem político de estimação, o animal pode ser quem o estima. Nessa época conturbada, onde 13 candidatos disputam a presidência de um país; percebe-se com tristeza, os danos da ignorância de um povo que só enxerga 2 candidatos.

Nesta eleição, a disputa não está entre esquerda e direita. Para mim, cada um pode se posicionar em qualquer lado, reconheço que está realmente muito difícil. Mas o que me preocupa vai além disso. Não estamos em uma situação que nos impõe escolha entre "elite" e "senzala". A discussão não é se você prefere coxinha ou mortadela. A situação que se levanta é a possibilidade de um estatista subir ao poder e levar um país à barbárie.

Hoje ousei desafiar um conhecido, ferrenho defensor do candidato favorável a colocar Deus acima de tudo e o Brasil acima de todos, a defender o candidato dele. Ele citou algumas situações a qual o referido candidato irá LUTAR CONTRA. O candidato vai LUTAR CONTRA a ideologia de gênero. Vai LUTAR CONTRA os bandidos. Vai LUTAR CONTRA todas as ameaças às famílias. Vai LUTAR CONTRA o regime comunista que quer calar os cristãos e a igreja de Deus.

Gostaria imensamente de ver UM ao menos UM discurso A FAVOR do bem. Algo que buscasse compreender as diferenças sociais e lutar para equilibrá-las. Algo que favorecesse às minorias. Algo que favorecesse a reintegração dos marginalizados à sociedade. Algo de acolhedor para quem não teve oportunidades na vida ser acolhido em um lar saudável. Enfim, algo a favor. Afinal, pelo que vivi no tempo no qual eu estava mais voltada ao cristianismo, era esse o caráter de Jesus. E, ao menos que a Bíblia tenha sido reeditada, as palavras de Jesus e dos seus seguidores eram de amor ao inimigo, perdão, oferecer a outra face, não atirar pedras se tbm for pecador...


Ademais, reservo-me o direito de, a partir de agora, não responder mais a nenhum comentário de eleitores deste senhor. Não porque me falte argumentos, mas pq chega a ser exaustivo responder quem não tem memória, quem clama por um candidato favorável à ditadura. Quem defende o voto a um fascista sob o argumento de ameaça do PT. Quem não enxerga que são mais de 10 candidatos. Quem não tem discurso e quem não consegue escrever mais de 3 linhas, sem citar o nome de Lula, como se na disputa houvesse apenas 2 opções. 

Movida por tristeza e cansaço, escrevo estas palavras:

Elejam quem quiser! 
A democracia existe para isso mesmo. O Estado livre de direito o qual foi levado o Brasil é tão maravilhoso que permite que os brasileiros decidam até por sua própria mordaça. 

Escolham pois a mordaça mais cruel! 
Comecem por bater panelas. Rasguem a constituição, retrocedam o direito ao voto, trabalhem de sol a sol para enriquecer aqueles q vcs nunca serão, clamem pelo direito de pegar em armas e metralhem petralhadas, feminazis, veado e sapatão. Exterminem todos os quais não estão dentro do padrão que lhe fizeram crer que era o padrão natural. 
Elejam aquele que pode calar todos para sempre e q toda atrocidade q hj vcs cometem agredindo por palavras e ações os que pensam contrário a vcs seja cometida com a máxima barbárie, porque em uma ditadura pouco se poderá falar ou agir contra os diferentes. 

No final comemore! Teremos enfim o Brasil q vc sonhou.

Nenhum comentário: