domingo, 7 de janeiro de 2018

PROCURA-SE

- Procuro alguém q seja autêntico, que diga o que sente e que o faça com verdade. 
Alguém que não tenha medo de errar, mas principalmente, alguém que não tenha medo de reconhecer que errou. 
Procuro Alguém que tenha fôlego para recomeçar do zero, mesmo após ter perdido tudo.
Alguém que não perca a fé de amar e não tenha medo de sentir, por mais forte que seja o sentimento. 
Alguém está aí?
- Sim, estou aqui.
(...)
E um silêncio se fez presente.
E logo a ausência do anunciante preenchia aquela busca.
- Oi, tudo bem? Eu sou Alguém. 
Sou Alguém que aprendi a ser para o outro, tudo o que eu queria que fossem para mim. Alguém que extrapola o espaço que lhe é cedido para quem o procura e que por isso, quando apareço, se fecham a mim.
Procuram-me tanto e quando apareço, percebo que aquilo que tanto se procurava era mera idealização utópica do que se busca, mas não se quer alcançar. Como uma vontade de finalização e plenitude que se deseja, mas se evita.
Contudo e felizmente, no mundo são poucos Alguéns. O mundo tá cheio de gente. 
Gente muito bem vestida e comportada. De fala lenta e volume baixo. Gente que se molda e com muito esforço se encaixa na vida que julga ideal viver. 
No fim, gente que fere gente, Alguém que se fere por gente que inevitavelmente busca qualquer meio para exorcizar aquilo que de fato é e não quer mostrar. 
É como se Ninguém tivesse preparado para receber o Alguém que se pede.

-Oi, eu sou Ninguém.


Nenhum comentário: