sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

03 anos de gastroplastia \o/

Oi.
Tem gente que prefere omitir que fez gastroplastia e graças a Deus, eu não me incluo nessa gente! Sou muito orgulhosa de mim mesma por ter enfrentado milhares de barreiras e derrubado dezenas de gigantes para hoje estar aqui contando vitória e comemorando três anos de cirurgia bariátrica.

De um modo simples:
07/02/11 - 104kg
07/02/14 - 70kg.

Não eliminei tudo o que eu queria, mas foi mais do que eu pensava. Hoje eu PRECISO eliminar 4kg e eu QUERO eliminar 10kg. Primeiro acho que porque o ser humano nunca se contenta com o que tem, né? E segundo porque eu MORRO de medo de engordar novamente. Paguei um preço alto para conseguir esse peso. Eu arrisquei minha vida por isso, eu perdi meu cabelo quase todo por isso, eu fiquei dependente de suplemento vitamínico daqui até a eternidade por isso, eu não tolero mais açúcar por isso... Enfim, eu fiz minha escolha e posso dizer que de quase todasque eu fiz na vida, essa sem dúvida eu tenho certeza que faria de novo!
07/02/2014 às 22:32 eu estava na UTI gritando e gemendo de dor! Foi a pior noite de minha vida e a mais longa com certeza. Quando subi pro apartamento, já estava tudo bem, mas o médico admitiu ter sido uma cirurgia difícil primeiro porque o meu fígado estava muito grande, muita gordura e logo se apresentou, fato esse que, uma vez o médico sendo inexperiente, poderia ter cometido um erro ali mesmo e eu ter morrido. Depois, tive um pico hipertensivo na mesa e houve mais preocupação. Eu não lembro nada disso rsrs. Sei que quem conduziu o médico foi um médico por excelência muito maior que ele, Jesus Cristo.
Agradeço todos os dias a Deus por estar como estou hoje. É como eu disse: não é o fato de ser mais bonita, mas sim que hoje o meu sorriso é mais feliz e isso não tem preço!

Um comentário:

Zizi disse...

Parabéns Hellen!

Você teve e tem muita coragem, que por certo provêm de Deus, teu Senhor.

Graças a Deus deu tudo certo e torço para que a cada vez que sua cirurgia completar aniversário você lembre de seu estado de saúde anterior e se regozije em sua escolha. OS caminhos para o emagrecimento não são fáceis. Nenhum deles é. Cada um trilha seu caminho e no fim o esforço de todos é o mesmo pois para a cirurgia funcionar é preciso muita resignação, perseverança, abstinência, paciência, equilíbrio.

Desejo a você tudo de bom.
Um abraço e ótima semana.

Zizi.