terça-feira, 28 de janeiro de 2014

T.ô P.ra M.orrer

Here in the shadows, I'm save, I'm free
I've nowhere else to go but
I cannot stay where I don't belong

Oi.
Durante todos os meses, por volta desta data você vai me encontrar assim. Acostume-se. Estou cercada por sombras em forma de grades que eu luto luto e luto para quebrar e me libertar. Aí a TPM passa, e as crises passam também. Mas não acredito que isso seja vão e não tenha um significado maior além disso. Ora, os problemas existem durante todos os dias, mas é no final do mês que eles borbulham e vêm à tona me fazendo questionar minha vida, minhas escolhas e meu lugar no mundo.
Se eu fosse ceder ao que se passa em minha mente neste momento, eu não seria como sou hoje. E o que se passa é bem racional, diga-se de passagem. Não se conformar em ter capacidade, talento e gabarito para ser protagonista e estar como coadjuvante passando por trás do baleiro da esquina é muito plausível. 
É na TPM também que me falta luz, e como diria o poeta "quando a luz falta, o invisível nos salta aos olhos". E o que está em oculto e precisa de sensibilidade para olhar pela janela da alma tem maior importância do que aquilo que entra pela janela dos olhos. Olho é carne, morre. Alma é abstrato e eterno.
Hoje foi um dia ruim. Eu estou mal. E isso é tudo.
Com amor e TPM,
Hellen Taynan

Um comentário:

Painho disse...

" Que seja destrutiva enquanto dure "
Um conselho para quem tem TPM, se isole, se acorrente, se ausente, ou melhor, faça tudo isso não sozinha, mas com voce mesma, diante de um espelho bem grande na sala para voce ver como fica nesses dias ruins.
Aconselhar auto controle, meditação, oração... é perda de tempo a TPM não se dobra as convenções, ela atropela conselhos e afronta o racional.. só nos cabe esperar a tempestade passar e reconstruir nos escombros, esperano a outra tempestada chegar.