sábado, 2 de março de 2013

Leia e inspire-se!


Oi.
Gente, em breve vou (re)começar uma linda etapa de minha vida! Marquem este ano, pois é o ano em que eu estarei caminhando rumo à realização de um sonho: dedicar-me à área acadêmica de saúde.
Minha aprovação foi no curso de Nutrição, mas sei que em breve alçarei vôos mais ousados; é que este ano, pela primeira vez em minha vida, irei pleitear uma vaga no curso de Medicina. Sabe quando você tem um sonho, mas o sonho é tão grande que você tem medo que ele não resista a uma decepção? Pois é. Isso acabou pra mim. Eu sempre quis fazer Medicina, mas ao avaliar superficialmente a capacidade intelectual e a dedicação despendida pelos candidatos a esse curso, eu colocava minha "viola no saco" sem tocar. Mas agora? Ainda que não esteja no tom. Ainda que eu tenha que derrotar gigantes e desbravar caminhos inóspitos, eu vou, sem medo, correr em busca do que sonho. E não me importa se vou fazer 1, 5 ou 10 vestibulares porque enquanto vida e lucidez eu tiver, vou estar pronta para tentar outra vez.
Gostaria de passar para todos que me leem essa força, sabe? Porque, muitas vezes em nossa vida, somos tolhidos a uma situação que não nos conforma, mas que por timidez ou receio de arriscar, ficamos tímidos, acoados... Isso não é o correto. Minha passagem pela UFPE foi traumática. Foram muitas desavenças e eu não pude vivenciar plenamente o universo que me foi oferecido. Conclui um curso que não gostava e que às vésperas da colação de grau, ainda não haviam acertado a quantidade de horas para finalizar meu sistema. Eu quase enlouqueci, mas eu fui atrás: descobri onde estava o problema e foi corrigido a tempo! Pois é! Eu esbarrei nos "quase" da vida, digo, "quase" não consigo concluir o curso no tempo previsto, mas sem modéstia, minha força, minha garra, minha vontade de vencer aliada sobretudo à força que Deus me deu, fez com que o problema fosse resolvido. Agora é outra UF... UFPB e dessa vez, muita coisa será diferente.
Que todos saibam que me sinto uma vitoriosa! Gente, quem conhece minha história, pode compreender o tamanho real de minhas conquistas. São tantas lutas, tantas decepções, comprometimento emocional... Tantas portas se fecharam, mas eu nunca desisti de escapar por a menor fresta de luz e sonhar!
Então, meu conselho para você é: SONHE, LUTE, OUSE! Você pode! Deus é por você ainda que todos se levantem contra!
Com amor e fé,
Hellen Taynan

3 comentários:

anjoblue1965 disse...

eader Superação, obstinação, coragem, fé em Deus e acima de tudo amor.
udo o que foi escrito com tanto entusiasmo é a pura verdade, quem conhece a vida dessa guerreira, atesta e endossa cada palavra, tudo é verdade, eu vivi, vibrei, chorei (muito) em cada etapa dessa caminhada rumo ao sucesso, eu estive presente em cada momento. Te amo, MINHA FILHA !
Painho.

Anônimo disse...

Nossa gatona, me arrepiei, que bacana, ouse mesmo quem ousa ñ tem medo de sonhar e de realizar...Fico mega feliz por mais esta conquista e pode ter certeza que muitas utras coisas boas estão por vir....
Quem acredita, conquista!
Sucesso
Que Deus te abençoe nessa nova jornada...

Silvia Carlos disse...

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
(Roberto Shinyashiki)
Bjs