terça-feira, 16 de outubro de 2012

Who am I?

Oi.
Daqui a pouco menos de 30 dias, dia 12 de novembro, completo 28 anos. É mais um ano de vida, é mais um ano que se passa em minha vida. Definitivamente, eu não gosto de aniversários. E é neste período que fico um tanto quanto deprimida. Fico melancólica e adoeço simplesmente porque não tenho como evitar que este fato aconteça: que o tempo passe. Se um dia eu cometer suicídio, estejam certos que será às vésperas de um aniversário porque, realmente, fico pior do que mal nesta época. 
No meu aniversário não peço presentes. Peço a presença de todos que amo. É quase como um luto: preciso estar cercada de amor por todos os lados para sobreviver a este dia tão penoso.
Ao me olhar no espelho, busco responder quem eu sou e a que vim a este mundo. Medo? Se eu tivesse medo da vida, acredito que não estaria mais nela. O que eu sinto é saudade. Mas a saudade só faz bem a quem sabe lidar com o tempo.
O tempo.
Tempo: eu ODEIO você!
Não é que eu tenha medo da vida, o fato é que eu não sei viver. Não aprendi a dançar essa coreografia fria, dura, seca e cruel em que baila a vida.
Detesto a sensação de fim e o tempo leva ao fim. As flores murcham, as folhas secam, a música acaba, as pessoas morrem... Morrer... É essa dor implacável da separação física que me incomoda. Quem pode dizer o que sucede o último suspiro? 
A certeza de uma vida eterna, funde-se à dúvida do que fica. O afeto fica? Os laços de amor mais tenros sobrevivem na eternidade? Eu vou olhar para os meus e reconhecê-los?
Deus, afasta de mim o cálice amargo da dúvida, leva esta dor, tira este sofrimento pelo que ainda estar por vir e dá-me a Tua paz. Eu preciso. 
Amém.
=/

Um comentário:

Sandra disse...

Olá!
Nasci no mesmo dia que tu mas uns anos mais cedo, em 73...
Identifiquei-me mt com o teu desabafo...Para mim, o meu aniversário tb é um dos piores momentos do ano...K fazer? Pode ser k algum dia, estas sensações e sentimentos mudem...
Bjs