segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A essência da segunda-feira

Oi.
Bem-vinda, segunda-feira! Tantos lhe detestam, lhe evitam e lhe destratam, mas você é especial e possui encantos. Encantos que só entende, quem terminou um fim de semana e ao acordar na segunda, não tem para onde ir, nem o que fazer.
A segunda deveria ser mais reverenciada, de modo que as pessoas entendessem que a dádiva de ter compromissos é graça alcançada. Quantos pais de família estão, nesta segunda, em casa, sem emprego, sem perspectivas, necessitando alimentar seus filhos e desejando, ardentemente, segundas-feiras produtivas, úteis, preenchidas? 
Devemos tomar cuidado com as palavras que proferimos. É preciso levantar as mãos pro céu e agradecer toda utilidade e oportunidade que a segunda-feira oferece; pois aqueles que reclamam deste dia, reclamariam muito mais se não houvesse o emprego para pagar as contas do mês. É necessário vislumbrar uma boa perspectiva para este primeiro dia útil.
Finais de semana só são bons porque você tem a segunda-feira para trabalhar, tomar decisões, iniciar dietas e realizar seus projetos, com isso, garantir seu lazer e satisfazer suas vontades.
Todos os dias em que acordamos e ao abrir os olhos, podemos sair de nossas camas com  nossas próprias pernas e respirar contemplando a cada minuto o milagre da vida, devem ser dias reverenciados.
Uma ótima segunda-feira para todos nós!
Com amor e carinho,
Hellen Taynan

Nenhum comentário: