terça-feira, 15 de março de 2011

TRATAMENTO PARA A QUEDA DE CABELO

Oi.
Estou tentando evitar ao máximo que meus fios de cabelo caiam mais do que o de costume, pois tenho plena convicção que a pouca quantidade que tenho, não suporta a queda desenfreada que muitas mulheres têm após a gastroplastia. Meu cabelo é como o de uma criança: pouco, ralo, fino e liso. Acho que esse é um dos piores tipos de cabelo para se ter; minha irmã não é assim.
Por isso venho hoje aqui escancarar o milagre que foi receitado para o meu cabelo: loção de minoxidil a 5%, 20 gotas no couro cabeludo à noite. Não sei na cidade de vocês, mas aqui comprei por 20,00 a quantidade de 50ml numa farmácia de manipulação. Produto não indicado para grávidas. Tem que ter cuidado ao manuseá-lo pois se ele escorrer pro rosto, há chance de nascer pelos, além de desenvolver os já existentes; se escorrer para os fios o cabelo como é o meu caso fica duro igual arame.
Essa já é a 484562398ª vez que utilizo o minoxidil, espero que desta vez eu tenha um efeito ainda mais positivo. Abaixo segue algumas respostas às dúvidas comuns sobre a queda de cabelo:

QUEDA DE CABELO

Por: Luciane Miranda em Gastroplastia.net

Após a gastroplastia ocorre uma grande queda de cabelos. Cerca de 70% do cabelo. Sim, é assustador, mas nenhum paciente chegou a ficar careca. Isto ocorre pela falta da pré-albumina. EU TOMEI ALBUMINA POR ISSO ,TALVEZ NÃO SOFRA TANTO! ACONSELHO A TODOS QUE TOMEM ALBUMINA. O SABOR É HORRÍVEL, MAS FAZ MARAVILHAS NA PELE, UNHAS E CABELO.

Muitos pacientes se assustam e chegam a desistir da cirurgia com medo de perder todos os fios de cabelos. Mas não é bem assim que acontece.

Perguntas freqüentes sobre Queda de Cabelos:

É muito grande a queda de cabelos?

Sim. Bastante. Cerca de 70% como já foi dito anteriormente.

Porque isto ocorre?

Devido a grande carência de proteínas causada pela deficiência na absorção do intestino (um dos maiores aliados desta cirurgia é o desvio feito no intestino, causando a má absorção de gorduras).

Esta queda dura em média quanto tempo?

Em média 4 meses. Ocorre entre o 3º e o 7º mês. Mas, em alguns casos, esta queda pode começar no 2º mês e durar mais do que 4 meses. Há casos de pacientes (e não é raro) que tem queda de cabelos durante 6, 7 meses.

Há como impedir que isto ocorra?

Não. Há várias formas de ajudar para que esta queda não seja exageradamente grande.

Vou ficar careca?

Não. A queda não chega a ultrapassar 70%. Não foi atestado nenhum caso deste tipo até hoje.

Todas as pessoas perdem cabelos após a gastroplastia?

Nem todas as pessoas sofrem essa bruta queda de cabelos. Mas são um número bem pequeno. Essas pessoas, geralmente, se alimentam com uma boa quantidade de proteínas.

Meu cabelo voltará a crescer?

Sim. Após os meses de queda brusca, o número de fios que caem vão diminuindo consideravelmente até normalizar a situação. Depois o cabelo voltará a crescer normalmente.

Meu cabelo voltará a ser como antes?

Muitos casos acontecem do paciente reclamar que seu cabelo mudou após a queda, que está mais ressecado, mais fino, entre outros adjetivos. Após a queda, quando o cabelo estiver crescendo novamente, é sempre bom fazer algum tipo de tratamento para fortificar os fios e deixar o cabelo mais brilhante. O cabelo voltará a ser como antes ao longo do tempo (talvez anos), dependendo da maneira como você irá tratá-lo após a queda.

É isso pessoal!
Beijos e orbigada pelas visitas!


4 comentários:

Lei disse...

oi Hellen!!
bom, meu cabelo já está na metade do volume deantes da cirurgia. Confesso que fiquei meio apavorada quando a queda se prolongou por mais de 2 meses, pois cai quantidades enormes toda vez que penteio! É horrível!
Mas não tomei a albumina como foi recomendado, o gosto era muito enjoativo e dificil de preparar, então acabava esquecendo dela.
Agora estou tomando centrum e uma vitamina específica para o cabelo, e a queda diminui, mas o tratamento demora 3 meses para dar efeito, então tenho que ter paciencia para ver o resultado! O que não é meu forte, confesso!
Mas espero que vc tenha melhor sorte nesse ponto!

Ah!vou procurar a pasta com os papeis de cartas, faz uns bons meses desde a ultima vez que os vi.

beijos

Juliana disse...

Oiee

tudo bem?

Fico muito feliz pela sua recuperação!!

Eu sou mais uma das borboletas. Operei dia 24-02-2011, fazem uns 20 dias mais ou menos.

O meu cabelo AINDA não teve reação nenhuma em relação a cirurgia. Esepro que não caia.

Passa e segue o meu blog também

http://noparesnuncadesonar.blogspot.com/

Beeeeijos

Gabriela disse...

70% de queda ??? MEU DEUUUUS ! Terei que voltar pra terapia, com certeza ! hahahahahahahaha

Não alterei minha dieta nem suplementação, vou conversar com o médico e com a nutri na próx consulta. Ele falou que se eu comesse bastante carne o cabelo cairia menos ... Tô comendo meu máximo, TODAS as refeições aqui em casa tem carne agora ! rsrsrss

Beijos lindona, adorei esse post !

Gabi
mulherpneu

Tatha Talitha disse...

Menina, meu cabelo as vezes cai sabe..é uma desgrama, mais um shampoo anti-queda resolve rapidinho
bjokaaaaaa