sábado, 11 de setembro de 2010

ATUALIZANDO...

Olá, tudo bem?
Eu tinha mesmo que vir aqui. Meu blogger estava muito feio visualmente falando e as últimas postagens não tinham sido das mais interessantes. O que também não significa que esta postagem será interessante, mas para quem me visita sei que é. Então... As últimas novidades são que encontrei uns recursos bem bacanas no blogspot para quem é analfabeto em html mas quer deixar o blogger bonitinho e dei uma repaginada aqui (o que acharam?), outro fato pertinente em minha vida é que após 6 meses vendo a TV globo pela tela de um celular, consegui sintonizar os canais aqui em casa e agora vou poder ver novela em uma tela digna e que não precisa recarregar bateria!

Uma curiosidade que levantei na última semana foi em relação à gastroplastia... Está muito difícil conseguir o laudo da psicóloga e minha mãe agora é quem vai se empenhar em conseguir este laudo, não obstante a isso, recebi uma ligação da dita cuja (minha mãe), por estes dias, apavorada sem querer que eu fizesse mais a cirurgia pois tinha uma amiga dela que estava à beira da morte no leito de um hospital por complicações nesta bendita cirurgia bariátrica. Isso me fez lembrar do primeiro médico que procurei para fazer a gastroplastia: ele me alertou sobre os riscos cirúrgicos e, na ocasião, revelou que o índice de óbito por este tipo de procedimento chega a 4%. Isso é muito alto em se tratando de números de óbitos em cirurgias. Eu fiquei um pouco assustada e me perguntando porque as pessoas morrem neste tipo de cirurgia. As respostas que encontrei estão relacionadas ao fato de que, muitas pessoas que se submetem à redução de estômago estão muito acima do peso, com obesidade mórbida (o que não é meu caso); e todo mundo sabe que pessoas muito obesas, estao mais suscetíveis a paradas cardíacas, picos hipertensivos e problemas respiratórios. Passei o maior tempão tentando explicar isso à minha mãe, mas ela estava nervosa demais para entender qualquer coisa, só batia o pé e dizia que não queria que eu fizesse minha cirurgia. Comentei isso com meu esposo hoje, ele não apoiou minha mãe, quer que eu "vá pra faca" de qualquer jeito.

Uma outra novidade que está me tirando o sono literalmente, é que trouxe minha irmã para morar comigo porque ela pediu "uma chance de recomeçar uma nova vida". Chance? Sei... Ela sai todo dia e aos finais de semana, passa as madrugadas fora de casa me dando baitas dores de cabeça! Voltar pra cidade dos meus pais, ela diz que não volta de jeito nenhum e quando há qualquer divergência aqui em casa ela ameaça se jogar no mundo, já ameaçou até se juntar com hippies e andarilhos. Eu mereço!

8 comentários:

Unknown disse...

Oi...
A cirurgia é uma boa se vc não é obesa, faz sim se vc se sentir bem...
Sobre sua irmã, nossa que dor de cabeça...
tenha um ótimo domingo...
bjinhos flor

Bella Dourado disse...

Oi querida, não se martirize quanto a cirurgia, tudo é relativo e tudo acontece se for da vontade de Deus, todos nós corremos risco de vida pelo fato que estamos vivos, num instante qualquer poderemos ter um avc,uma parada cárdiaca e nem por isso deixamos de acordar.
Fé, coragem, oração, jejum e joelho no chão acredito nesta fórmula de resposta.
No meu blog atualizei um testemunho recente de milagre, de uma cirurgia cárdiaca que tinha 90....% de chance de virar em óbito, se tiver um tempinho leia.
Quanto a sua irmã.... familia é sempre complicado só muda o endereço e sobre nome, mas entrega ela nas mãos de Jesus,não deixa o "maligno", fazer uso dela neste momento tão importante para vc, de maneira que possa te enfraquecer e te colocar em perigo porque as imunidades do nosso corpo baicham.
Que a paz do Senhor acalme este coraçãozinho.
bjs

Unknown disse...

Mulher, eu tenho uma amiga que fez essa cirurgia. Está ótima, tudo correndo bem, e foi indicação do médico, pois suas taxas estavam autíssimas, a dieta não estava ajudando em nada e essa cirurgia é um recurso para esse tipo de melhora.
E sobre tua irmã... Tu tá morando em Fortaleza eeeeeeeeeeeeé???
Que ela chegou no meu Orkut me chamando pra morar lá/aí ¬¬

Enfim, imagino a barra que deve tá sendo, mas é aquela coisa, tem certos "problemas" que aparecem na nossa vida justamente pra provar que somos capazes de sair disso ;)

=****
E desculpa por não ter te dado o endereço novo do blog, é que ninguém lê, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Admin disse...

Parabéns pelo Blog! Você já consome suplementos nutricionais específicos para quem fez ou irá fazer cirurgia bariátrica? Temos produtos com resultados comprovados e indicados por especialistas. Visite nosso site: www.shopesaude.com.br e o nosso blog: operadosdeobesidade2010.blogspot.com

Unknown disse...

Own, que bom que você lê.
Em João Pessoa??? Faz tanto tempo qeu fui aí, mas adorei, é tão calmo!!!

E sim, é meu outro blog, mas excluí hoje =/ Não escrevo nada lá mesmo.

E sobre a divulgação, verei por onde começar ^^

=****

Unknown disse...

Mulher, atualizaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
E sobre os filhos, po, eu quero ter alguns, tipo 2 mais ou menos sem passar jamais de 3 e tem que ver tb se eu vou aguentar o stress... É porque acho a coisa mais interessante do mundo vc ser responsável poder modelar um ser do "seu jeito", em questão de personalidade e tal...

Anônimo disse...

Oi, eu conheço vc e acho que seu caso não é de cirurgia. Acho incrível vc achar mais cômodo entrar na faca e ficar toda flácida do que lutar pelos seus objetivos, fechar a boca e fazer exercícios. Andei lendo o seu blog todo e vi que vc sempre arruma motivos pra se achar a pessoa mais infeliz do mundo: qts coisas eu não já li? Problema com o peso, problema com depressão,problema com tudo. A verdade é: se vc não se amar e lutar por vc, ngm vai chegar e dizer: nossa, como vc é maravilhosa. Pelo contrário, vão só pisar em cima de sua tristeza. Por isso, trate de ser feliz com o q Deus tem dado a vc e se alegre com os dias que Ele tem feito p vc viver. Se vc tem algum distúrbio, peça pra que Ele cuide de vc. Desconte toda essa frustação com seu corpo e com sua vida na academia, faça das coisas que vc escuta de combustível pra vencer essa depressão. Se o seu marido pediu p vc entrar na faca, deve ser pq ele mesmo vê o qt vc se maltrata e o qt é infeliz. Como está o relacionamento de vcs dois?! Será que vc tem pensado nisso?! Em aproveitar, ficar ao lado dele e de ficar bonita p ele. Com certeza ele deve sentir saudade de vc, de quem vc era. Não desista! Força! Nós comemos para poder viver, para ter forças e não o contrário. Nós não comemos para perder a força e a vontade de viver. Você é jovem e bonita, com certeza deve ter muita força. Mostre a todos que vc consegue. Vc é uma guerreira! Ânimo! Bj

Mário Flávio disse...

Oi minha filha amada.
Tudo o que eu já te falei, as conversas que tivemos, os "toques" que te passei, tudo isso foi confirmado e reforçado pelo comentário do "anônimo" que pena que ele ou ela não se identificou, mas mesmo asssim gostaria de agradecer as suas palavras e a força que voce passou com tanto entusiasmo para a minha filha, compartilho de tudo, que DEUS te abençoe e que voce continue a dar forças e levantar quem precisa, como fez a minha filha querida, valeu "anônimo".
Filha, que Deus te abençoe te dê paz e paciência para lidar com Nathy.
Te amo viu???