terça-feira, 27 de julho de 2010

CORRIDA RUMO À GASTROPLASTIA - PARTE II

Hoje foi o dia do cardiologista e do pneumologista. O primeiro me examinou, fez um eletrocardiograma, aferiu minha pressão e já foi logo preenchendo o parecer favorável à cirurgia. Já o segundo, esse eu nem ví! A secretária entrou na sala dele e saiu com várias guias de exames para eu fazer e retornar lá quando estivessem prontos, o que levará alguns dias. Então: mãos à obra! Comecei a fazer estes exames. Fiz raio-x do tórax e dos seios da face e amanhã farei uma prova de função pulmonar. Até aí tudo muito bom. Só que existe um bendito exame chamado GASOMETRIA que eu achava que tivesse a ver com sopros dentro de tubos de ensaio... Quanta igenuidade a minha! O tal exame consiste em tirar sangue da artéria! Isso mesmo! Espetam uma agulha no pulso e tiram sangue da artéria. Fui fazer este procedimento à tarde, com uma técnica que me espetou duas doloridas vezes, mexeu com agulha pra lá e pra cá e não conseguia encontrar minha artéria, então ela pediu que eu voltasse mais tarde para fazer com a doutora. Eu saí do hospital chorando. Cheguei em casa aos prantos. Que dor que eu senti! Às 18h voltei ao hospital, mas já fui determinada a só fazer mais uma tentativa, se não desse certo eu iria falar com o médico para me poupar desse exame, mas a doutora parecia que tinha mão de fada e conseguiu de primeira acertar minha artéria e eu nem pude acreditar quando ví meu sangue subindo na seringa! Ainda estou com o pulso dolorido, mas consegui fazer o exame!

Um comentário:

claudia disse...

E como dói!!! Mas vale a pena... beijinho