segunda-feira, 26 de julho de 2010

CORRIDA RUMO À GASTROPLASTIA - PARTE 1


Hoje consegui meu primeiro laudo, e pra mim, um dos mais difíceis: o da nutricionista. Difícil porque a maioria dos nutricionistas querem que primeiro você se submeta a uma dieta DELES pra depois comprovarem que você não tem mesmo sucesso e aí sim liberam o laudo! Parece que eles ignoram quando você diz que já passou por vários nutricionistas, endocrinologistas, tomou remédios, etc etc etc... Essa nutricionista que fui hoje, tive que "bajular" muito, conversei bastante e contra-argumentei um monte até convencê-la a puxar o receituário e escrever as benditas palavras que me indicavam à cirurgia. Ela me pesou e me mediu. Na balança dela, eu estava com 2kg a menos e 2cm a mais, o que resultou em uma diferença de um ponto no meu IMC. Mesmo assim o melhor aconteceu e eu estou feliz, de laudo nas mãos! O outro grande desafio é com a psicóloga, mas está tudo entregue nas mãos de Deus, e se for da vontade DEle, as portas se abrirão com toda facilidade.

5 comentários:

claudia disse...

Não tive que apresentar laudo da nutricionista e sim de um endócrino. Cada plano tem um sistema diferente...beijinho

Hellen Taynan disse...

Eu ainda tenho q apresentar o laudo da endócrino. São 5 laudos no total!

Monica disse...

Também estou apreensiva com o laudo da nutricionista, porque não consegui seguir toda a dieta que ela recomendou. Será que vou conseguir? E ainda tem o laudo do endocrinologista e da psicóloga.
Boa sorte pra vc e vou acompanhar seus progressos no Blog. :-)

Anônimo disse...

Voce fez apenas uma consulta com a nutri? É uma grande duvida que estou tendo, pois a minha antiga nutri me pediu 6 meses de tratamento pra me dar um laudo, mesmo eu ja tendo feito um ano de tratamento que emperrou a partir do 4º mês... Ainda não fiz nem a 1ª consulta com o gastro, mas quiz ligar pra ela pra ir agendando. Fiquei louca quando ouvi isso, embora tenha ouvido da secretaria dela e não dela diretamnete... Me vizita tambem lá no "Instante de egoísmo"!!! Bjos e muito boa sorte, que tudo vai dar certo!Fabi

Hellen Taynan disse...

Fabi, ñ encontrei teu blog e como vc postou como anônimo fica difícil te achar então respondo por aqui! Olha qdo fui à nutri eu já tinha alguns laudos, eu cheguei pra ela e contei q já tinha tentado dietas, e ñ consegui sucesso. Ñ tive problemas com ela, foi mto simples, o q deu mais trabalho conseguir foi o da psicóloga pois tenho transtorno bipolar e ela ficou mto receosa em me liberar, tive q ir pra outro profissional q só deu depois de avaliar junto com o psiquiatra. Foi o q demorou mais, mas cada caso é um caso... Tomara q dê tudo certo pra vc. Bjão! MAnda o link do teu blog pra eu visitar.