quarta-feira, 5 de maio de 2010

TUDO É DOR E TODA DOR VEM DO DESEJO DE NÃO SENTIRMOS DOR!

Faz tanto calor aqui que sinto minhas idéias sufocando na minha cabeça! Estou com muita dificuldade para escrever e escrevo melhor quando estou triste, mas excepcionalmente hoje, decidi fazer uma breve reflexão sobre algumas frases de músicas do Legião Urbana que condizem com momentos de euforia e depressão:


"Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem?"

Analisando do ponto de vista de quem sofre do transtorno bipolar, vejo um encaixe perfeito com os momentos em que estamos no ápice da euforia nos achando capazes de tudo e de repente bate um desânimo e a depressão rouba nossa força, nossa vontade, nossa coragem.


"Sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto."

É assim que nos sentimos, muitas vezes perdemos a identidade até para nós mesmos. A inconstância de sentimentos e pensamentos é tão grande que não temos uma definição exata de quem somos, muito menos de como vamos reagir a determinadas situações.

"Parece cocaína, mas é só tristeza."

Algumas pessoas podem pensar que o estado tanto de euforia quanto de depressão podem ser efeitos de alguma droga, mas é só o transtorno que insiste e persiste.

"O que é demais nunca é o bastante e a primeira vez é sempre a última chance."

Aí está retratada a constante insatisfação do bipolar onde nada é demais, nunca está bom. Também retrata o imediatismo de apostar tudo de uma única vez "agora ou nunca".

Certamente tem mais frases, mas essas vê martelando na minha cabeça há tempos então estão aí. Critiquem, elogiem, complementem!!!

7 comentários:

Mya Schroeder disse...

Fantástica reflexão!!! Gosto mto do Legião, mas ja faz um tempão que não os ouço por estar dando prioridade à outras coisas em minha vida.

Mas achei genial a sua idéia; mas não sabia q vc tbm é bipolar

bjs, força e coragem


Mya

Mya Schroeder disse...

Ja tomei lítio(carbolithium) que fez o meu cabelo e minhas unhas caírem...
atualmente tomo:
*de manha e de tarde: clonazepan, carbamazepina, biperideno, e haloperidol
*de noite: carbamazepina, clonazepan e levozine

tá aí o motivo de eu 'manter o meu corpinho'...Seria cômico se nao fosse trágico!

Bjs

Mya

Lei disse...

parei de ouvir Legião faz algum tempo... a musica deles me faz pensar demais e eu comecei a pensar em suicidio... pensei que ia pirar entãoa chei melhor parar de pensar....
parece estranho, ams tem horas que é melhro não pensar. :o)
Me desculpe te abandonar Hellen, mas enfrentei umas barras meio pesadas aqui em casa e acabei esquecendo de tudo, só tentei sobreviver ao que estava passando.
Mas metendo o bedelho na sua escolha musical... nos momentos tristes... tente colocar musicas que te relaxem... eu gosto muito de enya, ela me leva para lugares iluminados, aí renovo meu astral e toco a vida para frente... :o)

beijos
se cuida

Lei disse...

amore....
no meu blog tem uma brincadeira....
divirta-se um pouco... :o)

beijos

Anônimo disse...

Engraçado, a dor na mente de um "intelectual" vira poesia...e as rimas e versos se encaixam formando uma melodia... só que a DOR existe e é amarga a cor é CINZA e não rima com NADA!
Portanto, sério, antes de dar ouvidos e "curtir" a sua dor na alheia, é melhor buscar saidas e caminhos mais floridos, fluidos de bem, de amor, buscar harmonia ao invés de confusão, alegria ao invés de tristeza, paz ao invés de aflição. Quer um antídoto para a dor, quer seguir um exemplo de sofrimento, abandono e humilhação e que em troca deu AMOR, PERDÃO?
Abra A BÌBLIA o pesonagem principal não é fictício e nem inventado como em uma canção, ele é CRISTO o filho de DEUS e quer te abençoar, volte o seu olhar para ELE! enquanto é tempo, ELE quer e vai te acalmar. ELE não é uma canção uma invenção! ELE toca fundo e sua voz repercute em seu coração.
Te amo... FILHA.

Anônimo disse...

Filha eu te amo, estou aqui nesse momento, orando por voçe por sua vida, apesar de estarmos alguns KMS de distãncia, o pensamento é mais rápido que a velocidade da luz, e agora, nesse exato momento, estou ao seu lado abraçando voçe te fazendo um carinho... quantas vezes eu já não te peguei no colo e te coloquei pra dormir... lembrese desses nossos momentos inesquecíveis, eu te amo filha querida, estou com voçe agora e sempre, só te peço, tenha calma...
fica com DEUS.
PAINHO...

Luiza França disse...

"lágrimas são suor de almas que lutam só". Você diz que escreve melhor quando está triste. Encontrou agora uma pessoa que sente-se assim: Eu. Meu indizível universo solitário... e é ela, a dor, que vem dando tons, cores e sons aos meus dias... e eles vão-se passando. Um a um. E eu os vejo, sem nada poder fazer. Mas ergo-me de minhas próprias fragilidades e,mesmo de joelhos, mantenho-me erguida. E ao final do dia, zombo da dor pois ela não conseguiu me levar... por hoje. Amanhã será outro dia. E continuarei tentando. PARABÉNS!