segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O que EU vou ser, quando EU crescer?

Olá blogueiros! Este é meu diário virtual. Confissão nº 22.

Minha vida passou os últimos 90 dias congelada e quando eu realmente consegui retomar minhas atividades, a realidade dá um soco em minha cara e me mostra que nada é do jeito que eu pensava. Eu não recebo olhares normais; são olhares trêmulos, impacientes, com medo de me encarar... Para tanta gente, é tão fácil me ver e dizer que tudo vai dar certo na minha vida, na minha saúde, no meu trabalho e no meu curso da faculdade; afinal eu sempre fui a mais inteligente, mais desenvolvida, mais querida, mais honesta e mais equilibrada...
Minha mãe me diz, e meu pai também, que sou pessimista, mas não é. O que ocorre, é que a realidade latente chegou em minha vida, e chegou muito atrasada. Engraçado... Lembro dos inúmeros projetos de monografia que fiz para outros... 10, 20, 50? Foram muitos, mas hoje... Não consigo fazer o meu próprio projeto!
Meu DEUS! Eu não sei o que vou fazer, eu não sei pra onde vou porque onde eu estiver ela (a realidade) me perseguirá e mais cedo ou mais tarde vou fazer uma aterrissagem forçada e encarar o mundo gigante que me persegue em pesadelos até quando estou acordada.
Ah, preciso dizer que estou precisando muito de atenção. Não àquela atenção de ficar perto enquanto se ouve uma música, mas uma atenção de colo, conversas e carinhos.
No mais, apesar da angústia que me faz querer chorar... Hoje foi um dia bom.

8 comentários:

Rosangela Ataide disse...

Oi Hellen!
Texto bacana. Olha menina o que vc precisa mesmo e parar de se cobrar, vc me parece muito perfeccionista e isso não é muito bacana, relaxa vc tem uma vida cheia de inspiração pela frente, e certamente tem talento... Quanto a pergunta "O que EU vou ser, quando EU crescer?"
Vc pode ser tudo o que desejar...
Boa sorte!
Nt: desculpa se no texto vc não está falando de si propria.

Anônimo disse...

O tempo é uma ilusão. Passado, presente e futuro não existem. Só existe "o agora".

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora ...Hellen...
Perfeitamente normal esse sentimento.
Vamos tentar o seguinte:
1- Faça uma pergunta chave: Qual a influencia do medo nos formandos durante o curso de "TCC"Trabalho de conclusão de curso"?
Então, vá reduzindo isso como uma peneira até encontrar seu tema.
Não sei qual curso que vc está fazendo mas tem um livrinho muito bom e baratinho:
PESQUISA SOCIAL: Teoria, método e criatividade , Organizado por Minayo( fera em pesquisas sociais)
Serva para todas as pesquisas e monografias pois fala da construção de um tema.
Boa sorte!

PHEULiz disse...

Linda.. lembra de mim? Pheuliz!!
Voltei a blogar, agora atualizo tucontua.clogspot.com...
Bem, todos nós passamos por estresse de monografia... escreva de coração e vc vai conseguir!
abraço
Como vai a vida de casada???

Anônimo disse...

Oi Hellen a qnto tempo
vc num imagina qm eh!

Sabe um garoto de recife?
q ficava conversando com vc
altas horas da madrugada....
Se naum se lembra.....
Prazer, Gustavo.
Lembrou?

me add no msn
gradu_cin@hotmail.com
=)

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora... Passe de novo para ver se algo melhorou ou não? comoesta seu projeto?

Unknown disse...

estou conhecendo teu blog agora, gostei muito, é sério como deve ser, e além de tudo, tem alguns posts que pareces que estás falando de mim!
Parabéns pelo "perfeccionismo" que torna este espaço tão bem elaborado.
Beijos