sábado, 16 de abril de 2016

QUERENDO SER, ME DESFAÇO

O que me contagia é alegria. Nenhuma inveja ou nenhum mal forjado na cabeça das pessoas pode ser maior do que o bem que existe dentro daqueles que têm a paz como objetivo. Qualquer argumento que você utilize para provar superioridade em relação ao seu semelhante só te deixa mais ignorante, pois o sol não precisa escrever que ilumina o dia, nem a chuva faz texto para humilhar o fogo porque é molhada.
E se soa ridículo um adulto gostar de fadas e brinquedos, imagine quão triste é um adulto fazer uso de sua esperteza (inerente ao adulto) para favorecer seus interesses. Nunca fui muito boa nessas coisas de jogar. Sempre fui pela verdade, nunca segurei mentira por muito tempo. E se você me conta algo e pede que eu guarde segredo, eu guardo mesmo, porque provavelmente eu te ajudarei a enfrentar ou entender a situação e depois esquecerei... O que não é minha vida, quando me é possível, me cabe ajudar, não viver.

Hoje eu entendo porque fui e sou muitas vezes taxada de boba, ingênua, criança... É porque eu olho para as pessoas fora de mim como espelho de quem sou e me custa acreditar que fora de mim exista algo que não há dentro de mim. Por isso, acredito. Por isso, sofro. E também por isso entendo quando alguém sofre. Você nunca ouvirá que seu nome saiu de minha boca para mal dizer-lhe. Se eu não puder fala algo bom a seu respeito, tampouco falarei mal. Mas cá pra nós, todo mundo sempre tem algo de bom a ser lembrado.

Não existe superioridade em ninguém que é constituído da mesma essência humana. Agradeça se você tem um dom! Celebre se a vida lhe permitiu ter acesso a um conhecimento técnico! E devolva às pessoas em forma de serviço e humildade. 

Vou morrer sem entender como uma pessoa rica e inteligente pode se sentir bem em viver sem servir a um necessitado ou doente e fazer ele ficar bem também. 

De mim, se você enxerga algum bem, na verdade ele está em você. E se você enxerga o mal, eu prefiro que nem esteja perto me olhando.

O amor é a sílaba tônica da humildade e não se prova em teoria.

Nenhum comentário: