terça-feira, 11 de agosto de 2015

SOBRE BLASFÊMIAS E ADORAÇÕES...

Já fui abençoada por muitos anticristãos e condenada por muitos cristãos.

Aprendi que não é o seu grau elevado de intimidade com Deus, que você mesmo julga perante os outros, que vai lhe fazer melhor que ninguém. Ao contrário: desconfio do discurso de quem se diz muito crente e abençoado e atribui a dor do seu próximo ao que ele supõe que seja falta de amor a um Deus, diga-se de passagem ao SEU Deus.

Não, meu bem... Jesus não está na sua soberba em bater no peito e dizer: sou abençoada porque busco intimidade com Deus e você perdeu tudo porque não adorou a Deus como EU adorei e adoro. Ah eu creio num Cristo que está no olhar de compaixão com o próximo; mesmo que o próximo seja um desconhecido. Jesus está em cada gesto de perdão e amor que você tem com o outro. Numa palava de ânimo que você dá a alguém na hora de angústia!

Por um tempo andei distante de Deus e quem me afastou foram pessoas como essas que se julgam tão santas e próximas DEle. Tão íntimas e superiores, mas que de suas bocas saem palavras torpes que machucam os outros. Pessoas que diante de sua família ou comunidade eclesiástica se mostram puras e castas, mas quando estão sozinhas agem de forma dúbia. Não dúbia para mim, mas para a própria fé que elas pregam diante do grupo que integram.

Você julga, machuca, faz mal às pessoas que nunca te fizeram mal... Deixa o próximo à míngua às custas do que lhe é  mais conveniente e olha pra quem está sofrendo, enche a boca e estufa o peito para dizer que foi castigo de Deus! 

Ora, criança... Em outros tempos, me revoltaria contra Deus. Mas Ele não tem nenhuma culpa de ter sido feito ídolo de fanáticos fideístas como você.

Fico com uma máxima de Padre Zezinho que diz:

Às vezes quem duvida e faz perguntas, é muito mais honesto do que eu.

Quanto a Deus... Ele é poderoso demais pra perder tempo se vingando de quem não o adora.

Ainda sigo acreditando em um Deus que é em essência maior amor e perdão que vingança e ódio. Ainda bem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, enquanto atacamos e ferimos pessoas com palavras, atitudes e até negação em nome de um deus - em letras minúsculas mesmo - que com certeza, não é o NOSSO DEUS, ELE o D maiúsculo, está lá no seu trono, separando calmamente, como quem separa o feijão, o joio do trigo, e ai, não importa quem julga quem, ELE sabe escolher aqueles que o servem, que o louvam e o adoram em verdade e espírito.
Sigam o bem, não o mal.

do "anônimo "