sábado, 21 de julho de 2012

Mudanças


Oi.
Estava roendo as unhas para atualizar o bula, mas com que assunto? Então, uma 'discussão' política no facebook, me abriu a mente para conversar com vocês sobre mudanças.
Alguns dizem que o ser humano não muda. No entanto, prefiro ficar com a assertiva de Heráclito de Efeso que diz que tudo flui e nada persiste nem permanece o mesmo. E é assim que a vida se apresenta: única e mutável! Chico Buarque já dizia que a vida é uma roda viva e que estamos tristes até a roda viva varrer a tristeza pra lá. Enfim, tudo muda. As pessoas mudam. Felizmente por isso e infelizmente por isso também.
Mas na minha vida: o que mudou afinal?
Bom, posso começar dizendo que hoje sou praticamente outra pessoa e não posso nem atrever-me a dizer que estou vivendo no mesmo corpo, porque meu corpo mudou também.
Enfim...

Mudanças:
1 - Eu não esperava mudar minhas convicções políticas, mas eu mudei. Meu ícone de admiração é Lula. Não importa quantos se levantem para apontá-lo, ele tem meu carinho de graça. E assim, pensava eu, nunca abandonar minha simpatia pelo PT, mas hoje percebo que uma coisa não tem TUDO a ver com a outra (embora tenha ALGUMA coisa a ver).

2 - Eu não esperava simpatizar com algumas pessoas, mas eu mudei. Sabe aquela pessoa que pelo olhar conhece se a outra pessoa é boa ou má? Sou/era eu. Hoje aprendi a conhecer melhor antes de julgar. (YES! Boa mudança, garota!). Em contrapartida...

3 - Eu criava muita expectativa em relação às novas amizades, ainda crio. Por esses dias eu lí a frase: não cometo o mesmo erro duas vezes, cometo cinco que é pra ter certeza que estava errado. Pronto. Sou eu! E isso é ruim porque você acaba se decepcionando mais, sofrendo mais e envelhecendo mais rápido.

4 - Eu esperava manter algumas amizades para sempre, mas isso também mudou. Sabe aquela música "perdi vinte e nove amizades, por conta de uma pedra em minhas mãos"? Eu provei a força dessa pedra e acabei afastando muita gente boa do meu convívio por mea culpa, mea maxima culpa. E isso rende-me lágrimas até hoje! (se pelo menos essas pessoas se permitissem conhecer meu novo eu...). Mas também teve aquelas pessoas @#$*&%# que se encaixam no tópico 3.

5 - Eu achava que não ia conseguir conviver com ninguém por mais de 6 meses, mas eu mudei. Estou casada há 3 anos e 2 meses e vivendo mais feliz a cada dia!

6 - Eu achava que jamais me libertaria dos 44kg a mais que adquiri por causa da depressão, mas eu já me livrei de 34 deles e hoje eu sou mais feliz.

7 - Eu também acreditava que não conseguiria mais estudar nem ler nenhuma obra devido ao estado de lerdeza que os medicamentos me deixaram, mas eu mudei e hoje tenho uma pós concluída, vou iniciar um curso de psicanálise e tenho lido de 2 a 3 livros por mês!

8 - Eu achava que jamais iria me adaptar a viver aqui em João Pessoa, hoje eu construí relacionamentos por aqui e a cada dia gosto mais da cidade.

9 - Eu achava que jamais trocaria um Big Mac por uma refeição, mas hoje eu mudei e já cheguei a preferir tomar sopa a me entupir de gorduras.

10 - Eu achava que o amor de Deus nunca me alcançaria, mas hoje eu sei que sou nova criatura em Cristo e tenho certeza do Seu amor por mim!

Então pessoas de my heart, aí estão as mudanças de minha vida. Leiam, comentem, opinem! 
Com amor e mudanças,
Hellen Taynan


3 comentários:

JOELSON GOMES disse...

Perfeito amor. Deus te abençoe sempre.

Ana Chagas disse...

Hellen, realmente somos como barro nas mãos do oleiro, e quando Ele trabalha na nossa vida torna tudo novo. É como o Salmista diz: "Quando o Senhor restaurou a nossa sorte, ficamos como os que sonham..." Fico feliz por suas mudanças, pois a tua vitória é a minha vitória. Deus siga abençoando a tua vida mais e mais! Bj.

fernanda miziara disse...

Hellen, sei que DEUS é o responsavel por conseguirmos ir além....pois ELE traz a existencia o q n existia...abraços de sua mais nova amiga aqui de Goias...