quarta-feira, 2 de março de 2011

TIREI OS PONTOS, FUI À NUTRICIONISTA E ESTOU COM NOVO PESO

Oi.
Hoje o dia foi cansativo! Saí de casa às 7h da manhã rumo à Recife para as visitas à Nutricionista e ao cirurgião. Quando estávamos no meio do caminho, o carro começou a esquentar e o sistema de refrigeração não disparava, quando paramos num eletricista o motor havia queimado. A viagem saiu mais cara e demorada do que imaginávamos! Depois de árduas horas queimando no sol, chegamos em Recife. O percurso de 1h30min durou quase 5h!
Eu estava "morrendo de fome" aí fiz minha mãe ligar pra nutricionista pra perguntar o que eu poderia comer num self-service e ela disse que poderia comer um purê ou arroz bem cozido com um frango na chapa. Quando eu cheguei no self-service, não tinha purê nem o arroz bem cozido então peguei um pouco daquele macarrão cabelo de anjo e um filé de frango; pedi também um suco de goiaba pra acompanhar. Meus amigos... Meu almoço deu R$1,80 mas quando eu coloquei a segunda garfada na boca, começou a dor... Fiquei suando das pontadas que eu sentia no estômago e logo corri pro banheiro pra colocar tudo pra fora. Feito o serviço, fiquei aliviada, mas não conseguia nem me imaginar comendo aquele prato novamente!
Fui à nutricionista e levei alguns puxões de orelha por estar atropelando a dieta e ela passou um novo cardápio para mim! Fiquei feliz pois dessa vez posso comer purê de inhame, pão integral, carne moída, frango, peixe, requeijão ligth, entre outras delicinhas! Por falar em delicinha, o efeito platô foi para o espaço e eu perdi mais 2kg!!! Isso me deixou mais alegre. =)
Depois fui tirar os pontos. Doeu um pouco porque meus pontos estavam muito cicatrizados e já estavam entrando na carne, então doeu e sangrou também, mas nada de absurdo. O médico me elogiou bastante por eu estar "corada", bem disposta, andando rápido... Ele disse que nem parecia que eu estava operada!
Agora um alerta para as mulheres de plantão: NÃO PODE MAIS TOMAR ANTICONCEPCIONAL!!! O meu cirurgião disse que não há mais absorção do comprimido anticoncepcional após a cirurgia com a técnica Fobi Capella ou By Pass. Fiquei chocada! Ele disse que tenho que procurar o ginecologista para ele passar injeção ou estudarmos outro meio contraceptivo. Ele disse que nos próximos dois anos, não posso nem pensar em bebês. Pensar eu não penso, mas me preocupo MUITO em como evitá-los (risos).
Então é isso pessoal! A viagem de retorno foi mais tranquila e eu até jantei inhame (01 colher) com frango (alguns fiapinhos) e não passei mal! Aos poucos vou me acostumando com meu novo estômago e vou aprendendo a comer devagar.
Beijos. Comentem!

10 comentários:

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie flor
este pós operatório é bem dificil

né, mas vc supera ! nossa q viagem

heim ... mas q bom q deu tudo

certo !!! bjsssssssss

JOELSON GOMES disse...

Evitar filhos a gente evita sem problemas, não evitando o "como" fazê-los tá ótimo. bjo.

Minha vida, minha gastroplástia, antes durante e depois!!!! disse...

Querida es estou vivendo uma fase por causa do anticoncepcional, a mimha ginecologista disse que o melhor seria o DIU por causa da praticidade e porque a injeção retm liquido, fui lá e coloquei, o primeiro tava torto, troquei, hj faço novo ultrassom pra ver, ah e tem um DIU que chama Mirena que não deixa a gente menstruar porém a minha ginecologista disse que ficar sem fluxo faz mal, não agora mas no futuro, por o MIrena é recomendado só pra gente bem mais velha.
Até mais....

Zizi disse...

Olá amiga!

Menina que viagem! Mas isso é história para vc contar no futuro, faz parte.

Ieba! cardápio novo dá uma alegria retada! Requeijãozinho já, que luxo!Amei saber que estás se adaptando melhor ao novo estômago.

E o emagrecimento! Que beleza! tá vendo boba! E vc se preocupando com o aumento de 50 graminhas!

Estou na torcida! amei as notícias!

Caramba! Sem anticoncepcional! Corre pra gineco, não corra riscos!

Bjocas amore!

Val disse...

Oi, eu entrei no seu blog por outro de uma conhecida.eu fiz a gastro há 8 meses e estou usando endoceptivo morena.tenho horror à injeções, rsrsrs.
Bjs.
Val

Kelly Krys disse...

Oi, Hellen!
Li toda sua história com a cirurgia...e menina, acho que não teria coragem não..rs!
Mas desejo tudo de bom pra vc na recuperação e que vc onsiga atingir seu objetivo final!
Já tô te seguindo =))

Bjks

Lei disse...

é isso aí menina!!!
devagar vai vencendo os obstáculos!!!
parabéns pelos quilso eliminados!!
Não falei que o puxão de orelha da nutri era básico? Eu tenho uma grande suspeita que elas adoram!!! hehehehehhe
Mas o que importa é que vc está indo muito bem e está aprendendo a comer.
Cada dia é um novo dia e uma nova aprendizagem!!
Vamo que vamo!!

beijos

Paulinha Viana disse...

pois que estranho, o meu medico disse que posso tomar anticoncepcional normalmente....agora fiquei preocupada! cada medico diz uma coisa...beijao

Lu disse...

Oi Hellen guerreira heim!!
Segura a onda no pós operatório, é bem importante e fundamental q vc faça tudo certinho.
Parabéns pela pesagem.
Nunca tomei remedio, mas depois q tiver bebe vou kerer tomar p interromper a menstruação...aff..não me suporto mais de TPM...hehehehehe
Se cuida
bjs
Lu

Zizi disse...

Olá amiga!

Como vão as coisas?

E os planos para o feriadãooooo!!!

Estou animadíssima, para ficar em casa!Quero fazer várias coisinhas que não tenho tempo além de ir ao cinema, ler revistas, receber a a família, enfim.

E vc?

Desejo uma ótima sexta!