segunda-feira, 14 de março de 2011

ESTOU HÁ 3 DIAS SEM VOMITAR E SEM JACAR!!!!!

Oi.
Hoje compartilho com vocês mais uma vitória de minha vida: estou há três dias sem vomitar! Isso é muito bom porque significa dizer também, que não estou sentindo a maldita dor que dá no estômago toda vez que ultrapasso o limite de comida ou como rápido demais. Estou tão feliz por isso! Parece que agora tô entrando no ritmo do meu organismo!
E aí, como foi o fim de semana de vocês? O meu foi muito comportado, o que significa mais uma vitória! Não comi nada proibido, estou me sentindo ótima por isso. A sensação é muito boa, gente! Passar os dias sem enfiar o pé na jaca é melhor do que o prazer de se deleitar em comidas proibidas; é melhor porque você fica com a sensação de auto controle do seu corpo, da sua mente. É aquela idéia de que você é maior do que qualquer desejo e que pode controlar isso! Estou nas nuvens!
Há alguns dias, notei uma saliência em dois pontos da cirurgia e mostrei a minha mãe, pois pensava que era quelóide* mas ela disse que eram pontos de pus, que no banho eu tentasse espremê-los sem as unhas. Ontem finalmente consegui extirpá-los de mim. Era pus mesmo, depois ficou sangrando e um pouco dolorido, mas nada de anormal, tava ferido mesmo. Fiz um curativo e logo parou de sangrar e hoje já não está mais doendo.
Quanto aos papéis de carta, percebo que a maioria das pessoas tinham papéis, mas hoje já não os tem, isso é triste mas quem ainda os tiver não os abandonem ao esquecimento. Enviem pra mim. Pago todas as despesas com frete! Conforme sugeriu a Zizi, futuramente vou tirar fotos da minha coleção e postar aqui, mas no momento eles estão na minha casa em João Pessoa, estou longe deles, mas assim que eu estiver com eles, faço isso.
Beijos a todos que me acompanham e me visitam!

*Quelóide: lesão proliferativa, formada por tecido de cicatrização, fibroso, secundária a um traumatismo da pele. Há uma predisposição individual para o seu aparecimento, sendo mais comum em negros e mestiços. É uma lesão tumoral, de superfície lisa e consistência endurecida. No início, geralmente tem cor rósea ou avermelhada adquirindo, mais tarde, cor semelhante à pele normal ou escurecida. Difere das cicatrizes hipertróficas, nas quais o tecido cicatricial aumentado não excede a localização do traumatismo e tende a se reduzir com o passar do tempo.
Fonte: Dermatologia.net

6 comentários:

Srtª Poulain disse...

querida parabéns pelas vitórias e tenho certeza que muitas outras estão a caminho...
uma semana abençoada
bjs

Lu disse...

Oi Helen!
Que bom q está consegindo se controlar, no começo é dificil mesmo, como se estivessemos aprendendo a comer novamente que nem bebe sabe...mas vc vai conseguir!
Muléee..q aflição tu apertar a cicatrizzzz....ai q dorrrrr, tu foi no medico? Q q ele falou?
Se cuida tá
Bjs
Lu

Lily disse...

A "mania" de papéis de carta é bem mais barata q minhas novas manias rsrsrsrsrs.

Qd criança eu tbém colecionava, adorava, mas hj já não tenho mais....

Fico feliz por sua adaptação, cada dia vai se sentir melhor, tenha calma e paciencia, não tente pular etapas, siga as orientações do seu médico e nutricionista e tenha certeza que vai dar tudo certo!!!!

bjkssssssss

Tatha Talitha disse...

ahhh se cuida viu...tem que cuidar direitinho do estomago pq sem ele nao vivemos bem não...

bjokaaa

Graziane Raquel disse...

Oie Helen,
Adorei te ver no meu blog.
Peço que me desculpe por demorar tanto para vir te visitar, adorei seu cantinho e te desejo tudo de maravilhoso nessa luta.
Beijos e ja estou te seguindo.

Lei disse...

oi Hellen!!
que maravilha!! estou muito feliz por vc!!
é uma grande vitória esta que vc conquistou!!
Parabéns!!!

beijocas