segunda-feira, 7 de março de 2011

07/03/2011: 1 MÊS DE CIRURGIA!

Oi.
A Zizi me perguntou como estava sendo minha segundona e resolvi fazer um post para contar pra vocês as últimas notícias da minha vida pós gastroplastia.
Hoje faz exatamente 1 mês da minha cirurgia, há 1 mês a essa hora (17:05) eu ainda estava em cirurgia, precendendo as longas horas de dor que eu passaria na UTI. Mas isso já passou, assim como passaram as fases chatas de tomar o polivitamínico (Clusivol, éka), a Albumina, usar a meia de média compressão que era péssima de calçar (e horrível de se ver) e fazer as refeições de hora em hora num copinho de 50ml. Tudo isso é passado.
Hoje estou numa nova fase onde me alimento de 3 em 3 horas com comidas de verdade. Mas esta também é uma fase de aprendizado: tenho que comer pouco e mastigar muito bem para não passar mal. Às vezes eu consigo, aliás agora estou conseguindo na maioria das vezes, mas outras... Hoje passei mal com melancia; foi no café da manhã. Não desceu direito, acho que comi muito rápido e depois tive que botar pra fora para cessar a dor que eu estava sentindo. E como dói quando isso acontece!
Agora a pouco inventei de comer uma rosquinha açucarada de padaria. Não passei mal, mas a sensação de saciedade que ela dá chega a ser ruim porque estou me sentindo lotada de comida. Acho que a massa dela é pesada, enfim! Não era pra eu ter comido pois é muito calórica, mas eu as ví tão lindas olhando para mim que quis pegar um pedacinho pequeno, mas pensei que se minha família visse que eu belisquei, quem levaria o beliscão era eu por não poder comer, então preferi comer logo toda porque aí não deixo vestígios do delito... rs É triste, mas é a verdade.
Gostaria muito de me pesar hoje para saber exatamente quantos quilos eliminei no primeiro mês de cirurgia, mas não saí de casa hoje. Então fiquem no aguardo para amanhã ou quarta eu postar meu peso.
Então, é isso!

Registrem: estou com muitas saudades do maridão! snif!

10 comentários:

Minha vida, minha gastroplástia, antes durante e depois!!!! disse...

Meu Deus, li o seu post e achei engraçado, querida temos que levar puxão de orelha da familia sim porque operamos o estomago, mas a cabeça e o olho estão do mesmo tamanho, eu to jacando bastante estes dias, comendo um docinho aqui e outro ali, temos que tomar cuidado.
Até mais....

Unknown disse...

que olho é esse menina? acha o que, que a cirurgia vai resolver todos os problemas? como assim comer esas rosquinhas escondido??? menina, se cuide, só isso que te digo, se cuide mesmo... bjus!

Suzana disse...

Helen,

Querida ...parabéns pelo primeiro mês pós cirurgia, li seu post e fiquei imaginando, como instrumentadora cirurgica que sou, como tem sido sua vida... vc é uma vitoriosa.

Parabéns, sucesso e muita força !

Um abraço !!

Lu disse...

Oi Helen...
Adorei seu comentário, sim realmente meus programas a maioria deles é em familia, ou estou com a familia do meu marido ou com a minha ou qdo possivel com ambas e qdo estão as crianças melhor ainda, as vezes sinto falta de outras cias, amigos, turma essas coisas, mas depois q casei ficou mais dificil sair, perdi o pique...rs
Bom, qto a sua foto e primeiro mês de operada, vc esta com uma feição ótima, parabens!
Eu tb qdo passo mal coloco pra fora pq a dor é insuportavel né...mas agora tudo é novidade, alimentação, a forma q come, aos poucos vai se adaptando.
Se cuida
Bjs
Lu

Bella Dourado disse...

Helen! Você era linda! Você continu linda!
Teu peso te fazia infeliz, hj vc esta mais feliz.

Eu tenho orado e ficado a torcida para que vc tenha uma ótima saúde após a cirurgia, que seja feliz com este presente de você para você.

Bjs linda te adoro.

Clau disse...

Adorei seu blog, vou te seguir. Parabéns pela decisão.
Quero te convidar para participar do desafio em http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/03/desafio-1-de-abril.html

bjsss

Zizi disse...

Amiga Hellen! Que ótimo ter um relato atualizado da ra de uma amiga! Olha, vc está uma gata!

Amiga que bom que já está nos sólidos, na comida de verdade. Agora é aproveitar a oportunidade para educar a cabeça para querer comer pouco, e ficar em sintonia com o estômago.

bjocas flor!

Tatha Talitha disse...

Nossa, fazer a cirurgia é dificil né..meio que é uma RA forçada...acho que eu não teria coragem, sinceramente tenho pavor de qualquer coisa médica...hihihih
Mais isso vai de pessoa para pessoa né...tenho um amigo que emagreceu 50kg com a cirurgia e está ótimo e muito feliz...outra pessoa...
bjoka :*

Anônimo disse...

Oi linda... que bom que esta bem, que td passou... eu que o diga... eu completei 15 dias de operada! to te seguindo ta! bjos

Lei disse...

é incrível como a cabeça continua gorda né? risos...
a minha é do mesmo jeito.. tenho que lutar diariamente contra. Uma tarefa bem ingrata.
Mas temos de lutar para conseguir vencer esse impulso engordativo.
Meu lema é "tudo pode, mas nem tudo convém" :o)

beijos