quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS!

Oi.
Não tenho muitas novidades para contar. Nunca mais me pesei e não sei quanto peso eliminei. O que sei é que estou morrendo de vontade de almoçar! Comer feijão, arroz e purê de batatas. Sinto muita falta disso e hoje, especialmente, estou muito afetada.
Acho que desenvolvi uma intolerância à lactose, é que toda vez que tomo o leite desnatado (eu só tava tomando o de soja sem lactose) me dá uma agonia e acabo sempre com diarréia.
Confesso que de vez em quando ando fazendo umas loucurinhas de leve! Ontem comi um pedacinho bem pequeno de galinha cozida. Domingo comi dois salgadinhos que roubei do pacote do meu sobrinho. E eu tava comendo aqueles biscoitos "club social", daí minha mãe ligou pra nutricionista e ela liberou o club social, de modo q só posso comer, de um biscoito, duas barrinhas por dia.
Sinto muita falta de coisas salgadas, às vezes dá vontade de comer sal puro, só pra sentir o gostinho salgado na boca. É muito sorvete, muito mingau, chás, sucos e vitaminas mas se não fosse por minha teimosia em comer um biscoito salgado, a dieta seria zero sal! Ninguém merece.
Às vezes fico um pouco triste quando dá vontade de comer alguma coisa e eu vejo as pessoas comendo, mas não posso. Tenho medo de ficar deprimida, por isso peço a Deus que essa fase passe logo e que eu suporte bem.
Hoje tinha consulta com a psicóloga, mas ligaram dizendo que ela adoeceu e agora só semana que vem. Como eu estava dormindo quando ela ligou, não foi marcada a data pra eu ir, terei que ligar pra lá marcando.
Uma notícia boa, foi que a nutricionista suspendeu o uso da Albumina! É que me organismo já não suportava mais e cada vez que eu tomava a albumina, ficava querendo voltar na mesma hora. Graças a Deus não preciso mais tomar.
Bom, por hoje é só pessoal. Espero por mais novidades para contar a vocês.
Beijos.

3 comentários:

Bella Dourado disse...

Estou orando por vc menina!
Não é fácil; nada é fácil mas vc vai vencer.
A´posto que ja passou por dores de perdas que pareciam ser interminavelmente insuportavel e vc suportou para alegria de Deus e nossa.

bjs e continuo orando para que Ele possa saciar sua fome e sede.

Lei disse...

oi Hellen!
me diga... vc não pode tomar caldos ou sopas leves?
Depois da cirurgia eu tbm preferi salgados, o que me salvou foram os caldos que eu fazia com legumes e musculo e batia no liquidificador... e qdo dava muita vontade de comer.. eu cozinhava bem a batata junto com a sopa e comia mastigando bem.
O que tbm ajuda é a gatorade e similares que são levemente salgados.
Depois da cirrugia (e até hoje) eu praticamente abandonei so doces e eu era uma formiga! É estranho o quanto o paladar muda!

Mas tenha paciencia! Essa fase logo acaba! É a pior parte, depois tudo fica mais fácil!!
Veja o lado positivo, se vc já tem vontade de comer, quer dizer que sua cicatrização está muito boa! :o)

beijos

Unknown disse...

Amiga me fala se vc sentia fome ou vontade de comer