segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MINHA GASTROPLASTIA!

Gente, tô viva! Mas sofri demaissss. Não sei como as pessoas dizem que não sentem dor, porque no andar que eu estava no hospital, tinha umas 5 pessoas operadas de gastro e todo mundo sentia muita dor. A noite que passei na UTI foi a pior de minha vida! Eu descobri que tenho resistência à anestesia e a peridural não fazia efeito em mim então eu passei a noite toda gritando de dor.
Minha cirurgia foi mto difícil, durou mais tempo que o normal porque minha pressão subiu mto na hora (eu nunca fui hipertensa) e a cirurgia que começou às 16h terminou quase às 20h. Outro problema que o médico encontrou foi que o meu fígado estava mto inchado e apareceu na hora que ele me abriu, o que não acontece com ningém...
Enfim, lá no hospital, mesmo tomando só água de coco eu estava mto inchada e engordei 3kg, agora eu não sei como estou em relação a peso pois não tenho balança em casa, vou à nutricionista quinta-feira. Mas estou um pouco desanimada porque minha aliança ainda não entra fácil no meu dedo (snif!).
Minha nutricionista, Dra. Elisabeth, é nota 1000! Que criatura abençoada de Deus!!! Estou muito satisfeita com a atenção que ela vem dando, ela chega a ligar pra saber como estou, porque a dieta líquida, minha gente, é PÉSSIMA!!! Qdo mistura albumina aos alimentos fica tudo com gosto de ovo cru e tem um complexo vitamínico também que toma, o clusivol, que é horrível o gosto só sabe quem toma. Eu não vomitei nenhuma vez, mas sempre que tomo essas "delícias" fico com ânsia de vômito, mas morro de medo de abrir os pontos.
Dor agora eu só sinto no corte porque é um baita corte, aí sempre incomoda um pouco. A gente corta um dedo e já incomoda, imagina um corte com 17 pontos na barriga!!! Quanto à equipe que me operou, destaco o anestesista, Dr. Thiago, que me deu muita assistência.
Ainda estou com o dreno, pensem num negocinho nojentoooo! Tiro na quinta-feira e os pontos, só na outra semana. São 20 dias com os pontos!
Ontem passei muito mal. Estava aqui na net conversando com meu esposo e de repente me deu uma sudorese, um enjôo e eu comecei a ficar mole. Só deu tempo chamar meu pai, ele me levou pro banheiro e fiquei com muita ânsia de vômito, mas não saia nada. Isso durou uns 10 minutos e quando acabou eu estava completamente molhada de suor e com os olhos roxos.
Mas diante disso tudo, dou Graças a Deus pelo pior já ter passado e agradeço a Deus mais ainda por ter usado Dr. Flávio Kreimer para me operar com tantos problemas e ter dado tudo tão certo! Isso prova também, mais uma vez, a competência dele mesmo diante de adversidades.
Obrigada a todos pelas orações e pensamentos positivos, ajudou muito com certeza! Que Deus abençoe a todos!!!

2 comentários:

Louisiana disse...

Oi Helen,
Feliz por vc estar bem,
triste pela sua dieta atual e sua dor
E na esperança que logo logo tudo vai voltar a ser como antes mas com uma nova helen bem magrinha :D
Bju

Adriana Abreuu Ventura disse...

Oi amiga estou lendo seu blog e vi que comentou que tinha varios problemas voce pode me dizer o que tinha? Eu sou hipertensa tenho artrite e artrose coluna e joelho. Ainda nao levei os exames ao medico por que faltam os laudos e aki em sp é complicado viu.
Ele diz que preciso levar pra ele mas o que foi que lhe deu tanta dor? Um Bj Dri casulo feminino