quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AS BETERRABAS E EU

Oi.
Ontem inventei de comer beterraba cozida. É que no meu cardápio tem um suco de laranja mimo com beterraba. Na boa, esse suco tem gosto de casca de laranja de tão amargo que é! Daí pedi que a menina cozinhasse beterraba pra mim e fui comer. O detalhe é que já é sabido que após essa cirurgia deve-se ingerir os alimentos em pouca quantidade, mastigar bem e comer bem devagar. O que eu fiz? Enchi o prato de beterraba, e fui comer na frente da TV, comi como antes, ou seja, quase não mastigava e engolia tudo muito rápido. Não deu outra, de repente comecei a sentir uma dor no estômago e fiquei desesperada já pensando no pior, aí começou a me dar ânsia de vomito, eu corri pro banheiro e coloquei as benditas beterrabas para fora. Ainda fiquei com um pouco de dor, mas passou logo e agora estou com muito medo de comer.
Hoje fui me pesar na mesma balança e ela acusou 50g a mais. Como assim eu engordei cinquenta gramas???? Fiquei muito revoltada com isso. Acho que estou sendo muito exigente comigo mesma, pois não consigo ver mudanças em mim que outros dizem ver, mas o fato é que estou triste com isso. Queria perder logo uns 30kg pra ver se eu me vejo diferente. Minha amiga e futura engenheira, tentou explicar isso cientificamente dizendo que pra todo instrumento de medição, há uma variação do menor valor para mais ou para menos. A conversa foi assim:

Não dá pra ler bem, mas ela quis explicar isso, quem quiser ler é só clicar na imagem que amplia.

Então, por hoje é só...
Beijos.

8 comentários:

Paloma Alcantara disse...

na verdade, há uma variação para mais ou para menos da metade do menor valor de medição do instrumento. no caso, o menor valor de medição daquela balança era 0,1kg. ou seja, o seu erro é de +- 0,05kg ... que é igual a 50g !!! então, minha amiga, você não pode afirmar que engordou 50g (: TE AMO =*

Lei disse...

calma hellen!!
é por isso que não devemos nos pesar todos os dias!!
não é só a balança que varia.. nosso corpo tbm, afinal tem dia que estamos mais inchados, t4em a hora em que se pesa... enfim "n" fatores de variação!!
Se pese apenas 1 vez por semana.. e muita calma!

Agora.. que bela caca vc fez hein menina!! Essa merece um puxão de orelha!!
Tem que prestar atenção!! Sua vida mudou radicalmente nesse sentido.
Comer na frente da TV é terminantemente proibido! Assim como nos primeiros dias vc deve medir a comida antes de começar a comer, até que vc acostume com o novo tamanho do seu estômago.
Tenha cuidado! sua cirurgia é muito recente! numa bobeira vc pode arrebentar seus pontos! isso não é brincadeira!
Me desculpe estar falando tudo isso para vc, mas é que essa cirrugia não é brincadeira e vc sabe disso.. num momento de bobeira vc pode parar num hospital muito mal com risco de morte!
se cuida!!
beijos

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie flor

eu entro nos sites das empresas

e aprsento o blog !

beijossssssssssss

Gabriela disse...

Oie Hellen !

Quando estamos muito gordinhas, 8 ou 10 kgs não fazem mesmo muita diferença. Eu só percebo que emagreci mesmo quando olho fotos. Acho que quando tivermos emagrecido uns 20, 30 kgs aí sim a brincadeira vai ficar legal ! hehehe

Meu, não encana com 50g, pelamordedeuuuus, é merreca demais, uma diferença dessa pode ser por causa de roupa, se vc foi ou não no banheiro ... Enfim ... Nosso organismo deve estar estranhando muito tantas mudanças ...

E tem umas épocas que o emagrecimento empaca mesmo ... O meu está bem lentinho, essa semana não perdi nem 1 kg ...

Bjs,
Gabi
mulherpneu

Gabriela disse...

Ah, outra coisa, seu estômago já está cicatrizado, cicatriza em aprox. 13/14 dias, então as chances de estourar pontos e grampos é bem remota, mas não apavora na comilança ... rsrss Pode dar outros problemas, e passar mal é tão ruim neh ...

Bjs

Bruna Vasconcelos disse...

Oii Hellen!!
Vou fazer a cirurgia na terça agora dia 01/03
estou te seguindo pra gente trocar experiências e seguir juntas nesta caminhada!!
bjoss

Chris Zaneli disse...

OI querida !
Gostei do seu blog, principalmente porque vc passa a parte que ninguem gosta de comentar.
Só vejo as pessoas falando que foi moleza, que é fácil que isso e que aquilo.
É bom acompanhar de verdade o pós, sem floreios.
Mas fica firme que vc chega lá, a pior parte já foi, que é a cirurgia.
Beijos

Zizi disse...

Olá Hellen!

Fique feliz com sua visita. Eu ainda estou tentando emagrecer sem cirurgia. Na verdade tenho muito receio desta intervenção pois sou mãe e sempre rola aquele medo. Tenho muita esperança de que vá conseguir emagrecer com a reeducação alimentar. Mas o processo é muito, mais muito lento. Comecei em out 2008, com 111,5kg. Estou com 102 e já cheguei aos 95, voltei pros 106, mas venho me mantendo assim, sem passar dos 106, e isso já tem mais de 2 anos...para efetivamente 5,5kg que não voltaram mais. A questão é que tenho outra cirurgia a fazer, a da retirada de varizes, e não são poucas. Tenho refluxo nas safenas e minha circulação nos membros inferiores é prejudicada. Venho adiando esta operação há anos, justamente tentando emagrecer. Isto porque sei que se fizese logo, teria que operar novamente depois pq a obesidade faria outras veias ficarem prejudicadas. Ainda vou tentar a reeducação por mais tempo, tempo que só Deus sabe quanto.

Vou linkar teu blog para também te acompanhar. Vai ser a primeira blogueira que vou acompanhar desde o comecinho dos resultados da gastro! As emoções, os progressos, as alegrias! Olha, 50 gramas não significam engordar. Não fique absorvida por tão pouco. Nada vai embargar teu emagrecimento. Tenha paciência pois o maior passo já foi dado.
Que Deus te abençoe neste fase de adaptação, que tudo corra bem e que suas expecativas sejam alcançadas!

Abração!
Zizi.