quinta-feira, 1 de julho de 2010

MONOGRAFIA

Monografia!

Alguém já fez?
Que tédio! A impressão que eu tenho é que nunca vai ter fim.

Lembro trechos desse poema do Olavo Bilac, o nome não podia ser mais sugestivo "Profissão de Fé":

"... Torce, aprimora, alteia, lima
A frase; e, enfim,
No verso de ouro engasta a rima,
Como um rubim.


Quero que a estrofe cristalina,
Dobrada ao jeito
Do ourives, saia da oficina
Sem um defeito:

E que o lavor do verso, acaso,
Por tão subtil,
Possa o lavor lembrar de um vaso
De Becerril.

E horas sem conto passo, mudo,
O olhar atento,
A trabalhar, longe de tudo
O pensamento.

Porque o escrever - tanta perícia,
Tanta requer,
Que oficio tal... nem há notícia
De outro qualquer.

Assim procedo. Minha pena
Segue esta norma,
Por te servir, Deusa serena,
Serena Forma! ..."'

Agora, só tenho até o dia 07 para concluir essa preciosidade, daqui pra lá espero estar bem menos estressada do que estou hoje. É muita correção!!!

Nenhum comentário: