sexta-feira, 4 de março de 2016

GOVERNO IMERECIDO

Nem sempre o povo tem o governo que merece.

O brasileiro não padece de nenhuma maldição coletiva que justifique tanta sujeira. O problema do brasileiro e talvez a maldição que paira sobre o Brasil é a ignorância. Por sermos ignorantes, somos ingênuos e de tanto que somos, ficamos vulneráveis.

E porque primeiramente EU sou ignorante quanto à política e porque tantos os são, estamos entregues às manobras que nos convence de que aquilo é o melhor. Sabe quando nos disseram que política não se discute? Pois é. Incutiram na mente do brasileiro essa falácia e evitando discutir, se posterga o saber e perpetua-se a ignorância.

E porque não discutimos e somos ignorantes e também evitamos discutir, (porque hoje em dia discutir política é caso de ódio, briga, violência) aceitamos o que vem de cima. Assim, qualquer base política que se decide votar é composta por pessoas capacitadas, politizadas e convictas que estão do lado certo. Pessoas que discutem política e nos fizeram acreditar que política não se discute.

O governo brasileiro, não é o povo que merece. O povo não merece estar sob o poderio de tanta corrupção e sujeira. E quando a gente acha que está perto de ter o que merece, nos fazem acreditar que se não Dilma, Aécio.
Pior! Nos fazem acreditar que porque um está sendo investigado, o outro está sendo protegido.
Ou pior que tudo, quem se posiciona em favor de um, acredita que os erros do outro são mais graves e quando um é a bola da vez, o outro se defende reclamando o escândalo paralelo, por hora silenciado. Como se a polícia trabalhasse em função da imprensa e combinasse qual caso ia dar maior audiência naquela semana. É assim que se vê a política.
...
Hoje o ex-presidente Lula rebateu a polêmica dos pedalinhos... "coisa insignificante de 2 mil reais" - palavras dele. Sendo bem sincera, por hora ignorei que a corrupção envolve milhões e pensei apenas em 2 mil reais. Eu queria ter respondido a ele:
Não é insignificante, senhor Luís! NADA QUE SAI DO MEU BOLSO PARA O SEU CONFORTO É INSIGNIFICANTE!
Quantos trabalhadores conseguem um salário de 2mil reais? 
Quantos ídolos do Lula têm em sua casa agora 2 mil reais?
(mas deram a ele)

Acredito que as pessoas que hoje praticam atos de corrupção um dia foram dignas. Honestas. Sonhadores que pensaram em colaborar para que o brasileiro tivesse uma vida melhor. Lula, Dilma, Cunha, Aécio, FHC, Collor, Vargas... No entanto, o poder que dá autonomia para conduzir o povo, se transforma em manobra para tocar a sociedade como gado indo pro matadouro. E o triste é saber que eles sabem disso e ainda assim fazem. Como um sadismo contagiante financiado pela ganância. Não se pode dizer que têm compromisso nem com a base aliada, uma vez que a aliança é traída a qualquer sombra de ameaça ao posto deles.

Salve-se quem puder!

E quem salva o Brasil?

Deve haver uma saída alternativa a direita e a esquerda. (tem que haver!)
Melhor seria não haver governo, mas o Brasil não é uma ilha.

Assim, ao invés de brigarmos política em redes sociais, vamos discuti-la. Pessoas dispostas a abrir mão de preconceitos e paixões que inclina à cegueira ideológica.

Vamos fortalecer o povo pelo poder que emana do próprio povo.

Cientistas, pensadores, intelectuais. Pessoas sem fama, mas de boa vontade. Uni-vos!


Nenhum comentário: