sábado, 7 de fevereiro de 2015

Miss Lonely like a rolling stone

Há poucos dias, um desses "quiz" sugeriu um questionário para saber qual música histórica representa sua vida atual. A minha deu "Like a Rolling Stone". Na hora, nem me dei o trabalho de ler as razões pela qual a música havia sido atribuída a mim, pois conhecia a letra e me senti um pouco incomodada com tamanha verdade.

Hoje, vejo que ser como uma pedra rolando, não é necessariamente ruim. Acredito que estou perto de esbarrar em algo concreto e acabar com essa situação. Se ao esbarrar, vou parar e ficar estável, ou vou me despedaçar em mil pedaços e virar pó que será levado pelo vento, eu não sei.

Mas, sob as devidas proporções, a música tem semelhança. Vou narrá-la em primeira pessoa as partes que me cabem.

Era uma vez, em que eu me vestia tão bem! No meu auge, dando esmola aos mendigos, não era? As pessoas diziam "Cuidado, boneca! Você pode se dar mal!" Mas eu pensei que estavam brincando comigo. Então eu costumava rir de todos que vadiavam a minha volta. Mas agora eu não falo tão alto. Agora nem pareço tão orgulhosa,

quando tenho que "me virar" pela minha próxima refeição

Qual é a sensação?
Qual é a sensação?
De estar sem lar?
Como uma completa desconhecida?
Como uma pedra rolando?

Eu frequentei as melhores escolas, certo, "senhorita solitária". Mas ninguém nunca me ensinou como viver sozinha, e agora eu tenho que me acostumar com isso.
Eu disse que nunca me comprometeria com um vagabundo misterioso, mas agora eu percebo que ele não está vendendo álibis. Então só me resta olhar fixamente para o vácuo de seus olhos e perguntar, "quer fazer um trato?"

Qual é a sensação?
Qual é a sensação?
De estar sozinha?
Sem direção alguma?
Como uma completa desconhecida?
Como uma pedra rolando?

Eu nunca prestava atenção nas coisas simples da vida. Quando ela me fazia truques, eu nunca entendi que isso não era bom. Talvez eu pudesse ter livrado alguns que se deram mal por mim.

Qual é a sensação?
Qual é a sensação?
De estar sozinha?
Sem rumo para casa?
Como uma completa desconhecida?
Como uma pedra rolando?

Princesa na torre e todas aquelas pessoas bonitas estão bebendo, pensando que se deram bem... Trocando presentes caros, mas é melhor eu pegar esse anel de diamantes e penhorá-lo.
Eu costumava me divertir tanto com o “Napoleão de trapos” e a linguagem que ele usava... E ele está me chamando agora e eu não tenho como recusar, afinal, quando não se tem nada, não se tem nada a perder. Eu estou invisível agora, sem nenhum segredo para ocultar.

Qual é a sensação?
Qual é a sensação?
De estar sozinha?
Sem rumo para casa?
Como uma completa desconhecida?
Como uma pedra rolando?



Nenhum comentário: