quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

E SE OS TURISTAS AMERICANOS AGISSEM COMO OS BRASILEIROS?

Eles seriam no Brasil piores do que os brasileiros são lá.


Dia 31/01/2015 o "The Florida Men" publicou no youtube um quadro humorístico ridicularizando os brasileiros no parque da Disney. Primeiramente, o grupo poderia estudar o que é humor e aprender que uma das características, é fazer com que os outros se divirtam (o brasileiro é bom nisso). Existem mil maneiras de ridicularizar povos de outros países de uma maneira muito engraçada. Eu tenho senso de humor suficiente para fazer graça dos outros e rir de minha própria desgraça. Não foi o caso neste vídeo.

Um humor mal feito, que não convenceu nem mesmo os fãs dos idealizadores, a julgar que para 6mil likes, tem-se 18mil "nonlikes".

Se os turistas americanos se comportassem como os brasileiros, certamente seriam um povo cordial e prestativo. Uma gente simpática, que tem prazer em ajudar e se esforça para estabelecer comunicação independentemente das fronteiras de idioma ou cultura. Talvez esse seja mesmo o maior erro do brasileiro. 

Está enraizado em países coletivistas, o senso de solidariedade. No entanto, em um mundo onde prevalece o egoísmo e o sentimento de superioridade através do poder econômico, da cor da pele ou do sobrenome da família, talvez fosse a hora do Brasil deixar de ser um país de todos e começasse a ser dele mesmo, valorizando suas riquezas naturais, enquanto restam, pois o maior poderio econômico do mundo, não compra a beleza paisagística e a espontaneidade de um povo que ri, quando deve chorar e aguenta a carga da exploração de sua força para sobreviver.


Nenhum comentário: