domingo, 21 de setembro de 2014

O meu sentido

Não... Eu não tatuaria um desenho bonito apenas. A imagem pode ser linda, mas e daí? O meu corpo será marcado por beleza e sentido.
Meu pássaro, minha música, minha liberdade, minha escolha, minha vida. Tudo o que eu faço, o que eu escrevo e o que digo tem um sentido.
Do pássaro, quero seu voo livre! Sua capacidade de migrar acompanhando o vento, procurando a estação que lhe é mais favorável. Pousa por um tempo e depois voa novamente. Livre no azul do céu infinito. E que bom seria se eu tivesse acima de mim, somente o azul do céu infinito. A capacidade de esquecer, a não preocupação em viver e em ser feliz, apenas ser.
Sendo, usufruir de tudo o que me dá prazer. Todos os sabores e sensações, todos os cheiros e toques. E pessoas e amores e amigos e sorrisos e sapatos...
Sendo música com melodia doce e azeda. Um acorde dissonante, porém necessário. Uma letra que ninguém escreveu, um ritmo que só o coração conhece, a profundidade que só a alma sente.
E corpos... Corpos sedentos de abraços e bocas famintas de beijos. Conversar com estranhos na rua, ouvir histórias de idosos, se emocionar com uma criança brincando e sonhando que a vida será exatamente como ela sonha.
E chorar...  Chorar cada dor, chorar cada inconformidade, chorar cada coisa que eu não pude controlar.
E sorrir... Sorrir a cada manhã, sentindo o prazer de ter eu mesma junto a mim. Amando cada centímetro que me pertence. Comemorando cada conquista. Conquistando cada pessoa com um gesto, um olhar, uma mordida no canto dos lábios, um poema, um canto, um eu.
E depois, quando eu estiver velha, sentar em frente a um campo e ver o rebanho pastando. E aí, pensar no que fiz, lembrar de quem eu fui e refletir onde estou. Nesse momento, posso até me arrepender do que eu fiz, mas nunca deixarei de amar cada coisa que senti.

Hellen Taynan --- 21/09/2014 --- 21:27

Um comentário:

Tatha Talitha disse...

Linda =)

Eu tenho uma lotus em estilo aquarela, como se fosse um desenho mal pintado, que significa iluminação e um panda dentro pq amo pandas...rs
Uma escrita em formato de coração: Com o mesmo amor de Shiva e Parvati. Que significa que eu tenha o amor perfeito em tudo o que faço. =)