terça-feira, 19 de agosto de 2014

Traduzindo


Eu realmente, não gosto de explicar o que eu faço.
Na verdade, eu odeio explicar o que eu faço.
Mas...
Leia a frase:

"GOD IS DEAD (Nietzsche, 1883). NIETZSCHE IS DEAD (God, 1900)".

Leia novamente.
Veja o ano da citação.
Leia novamente.
Agora venha cá...

"GOD IS DEAD!" -- Frase proferida pelo meu amado, Fritz, em 1883 no seu livro "Assim Falava Zaratustra". Não aguenta? Não leia o livro! Mas entenda a IRONIA! Vamos, nem é tão difícil assim... Eu te ajudo:
Em 1883, Nietzsche, escreve que Deus morreu.
Eis que...
Em 1900, 7 anos depois, DEUS menciona que Nietzsche está morto. Ora, certamente isso não está em livro nenhum. Aliás, essa frase, proferida por Nietzsche foi tão irrelevante para Deus, que nem precisaria expor em uma bibliografia. O mundo sabe que Fritz morreu. O mundo sabe que Deus é eterno.

Mas enfim, a camisa tá aí. É uma obra minha. Estou orgulhosa de meus dons e agradeço a Deus pelo dom e a Fritz pela inspiração.


Nenhum comentário: