quarta-feira, 22 de maio de 2013

Estou de dieta. Again.

Oi.
Ontem, 21/05/2013 comecei uma dieta. Deixei de lado o extremismo de Dukan e suas proteínas e aderi a uma reeducação alimentar com um cardápio montado por uma nutricionista. Entendo que os resultados serão mais lentos, mas acredito que serão mais plausíveis, porque de nada adianta perder 4kg em 1 semana e recuperar tudo depois rapidinho.
Admiro as pessoas que seguem o método Dukan até o final. Os resultados são incríveis e toda a abordagem que ele faz sobre o método, a argumentação dele para "vender o peixe" e os exemplos que conseguiram seu objetivo deveriam servir de motivação suficiente para qualquer pessoa que esteja empenhada em reduzir o peso; no entanto, comer ovo, presunto e ricota todo dia e abandonar as frutas, realmente não me cabe.
O meu peso voltou a ser o mesmo de antes de Dukan e agora recomeço do zero. Acredito que a comida assume, em certos momentos, a função de uma droga. Você freia o consumo, daí vem a "abstinência", mas é só respirar algumas vezes, desviar o foco de atenção que a "crise" passa.
Assim inicio mais uma dieta; consciente de que tropeços podem existir mas serão uma exceção. Consciente de que os resultados serão mais lentos, mas serão também, mais duradouros.
Inspire-se nisso e não espere a segunda-feira para mudar de vida. Comece hoje a ser mudança que você quer em você!
Com amor e motivação,
Hellen Taynan

2 comentários:

** Sil ** disse...

É bem assim mesmo, também tenho que entrar numa dieta, morro de medo de voltar a engordar " Meu Deus, não gosto nem de pensar, como pouco, mas bebe muita cerveja

Silvia Carlos disse...

Oi Hellen!
Hj vi seu vídeo e gostei muito da sua maneira como expôs seus sentimentos.
Coisa difícil pra nós... um dia terei a sua coragem.
Entrei no blog e gostei!
Coloquei-o no favoritos e na barra de ferramentas acompanhá-la nesta jornada.
Bjs
Sílvia
PS: Hj é domingo e começarei meu regime amanhã que por coincidência é segunda (rsrsrsr).