domingo, 4 de novembro de 2012

GABARITO DO 2º DIA DE PROVAS DO ENEM E MEU DESEMPENHO


Atualizada em: 04/11/2012





2º Dia - Opção de Língua Inglês (O gabarito está considerando a prova de Inglês).
GABARITO PROVA AZUL
GABARITO PROVA AMARELA
GABARITO PROVA ROSA
GABARITO PROVA CINZA

MEU DESEMPENHO:
Então...
Eu fiz 52 questões corretas. 1 de matemática, eu estou em colapso nervoso porque inverti os números e errei de graça, porque era ridícula de tão fácil. Aquela  175 da prova cinza que era sobre um investidor que queria comprar as duas empresas de maior média... Enfim, depois de trocentas questões pensando e calculando, até 2+2 fica difícil saber o resultado. As questões 151, 157, 159, 168 e 174, preciso ver a correção delas, porque eu não entendi o gabarito fornecido como correto.
A prova de humanas, meu amigo... Extremamente cansativa! Textos intermináveis e na minha opinião, muitos eram dispensáveis ou perfeitamente resumíveis.
A de Inglês, eu fechei!!! Bem feliz por isso, já que os professores do Anglo e Objetivo consideraram-na muito difícil comparada às edições anteriores do ENEM.
A redação foi muito boa, mas pegou muita gente de surpresa, inclusive eu! Eu que passei madrugadas enchendo os olhos d'água ao assistir aos vídeos sobre a situação dos Guarani-Kaiowá; eu que abracei a causa contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte; eu que queimei pestanas lendo todo o material publicado sobre o mensalão e o julgamento que está entrando na história do Brasil. Enfim, quando eu me deparo com o tema... Ora, ora, ora... Achei tão fácil que estava até difícil de começar, mas aí foi fluindo e tudo deu certo. Quando eu tiver paciência, publico minha redação aqui pra vocês darem uma olhada.

Conclusão:
Se o gabarito manter-se conforme fora publicado, das 180 questões aplicadas nos 2 dias de prova, eu acertei 102, o que significa 56,7%. No entanto, as questões têm peso variáveis, logo não é possível estimar a nota. Sei que não estarei dentre os primeiros lugares, mas para quem fez o ENEM no ano 2000, e parou de estudar essas coisinhas há mais de 6 anos, até que não foi tão ruim...
É isso, pessoal! Comentem também o desempenho de vocês, quero saber!

Um comentário:

Anônimo disse...

tambem acertei 102 no total. depois volto aqui pra te falar da nota que tirei com esse numero de acertos. ate breve e boa sorte!