domingo, 11 de março de 2012

1º ENCONTRO DE MULHERES CONGREGACIONAIS - PARTE 2

PARTE 2


Mulher, por que choras? Jo 20.15

Deus conhece de forma muito especial o coração de uma mulher. A paixão, o envolvimento, a dedicação. As mulheres que foram ao sepulcro, eram mulheres que viveram experiências profundas com Jesus.

1. Quando a fé esmorece, a derrota é a nossa companheira:
  • Pensamos apenas nos obstáculos e não na provisão de Deus - " E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?" Marcos 16:3.
  • O que deveria revelar a vitória gera a dor da decepção -  "E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
    Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram. Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro. E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro. E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou. Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis, e que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos.Tornaram, pois, os discípulos para casa. E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram." João 20:1-13
  • A frustração anula a lembrança das promessas de Deus - " Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse." Marcos 16:6-7
  • A tristeza cega a alma e não vemos o milagre diante dos nossos olhos - "E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus." João 20:14
2. Quando a fé permanece, nos tornamos heroínas:
  • Nem a enfermidade, a perda ou as acusações podem tirar a esperança daquele que crê - "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." Jó 19:25-26
  • Nem a escravidão ou a prisão podem anular as promessas de Deus na vida daquele que crê - " Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida." Gênesis 50:20
  • Nem o vale da sombra da morte (que não é a morte física; significa lugar da angústia, depressão) pode impor terror aquele que crê - "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4
  • Nem a morte física pode declarar o fim da nossa história - "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte." 1 Coríntios 15:19-26; "Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
    Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1 Coríntios 15:53-58
O que nos tem roubado a fé hoje?
Mulher, por que choras?
Jesus não está morto, Ele ressuscitou! Deus realizou o impossível em Jesus. Você pode crer que Ele fará TUDO por você.

Meditação realizada no Encontro de Mulheres Congregacionais pela Irmã e Missionária, Mirtes!

Deus abençoe vc!

Nenhum comentário: