sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desvendando longos por Andrea Godoy

Na moda inverno 2012 os longos estarão super em alta, na realidade continuarão, já que desde o inverno passado eles entraram no armário das fashionista e viraram queridinhos. Acabarão até dominando a moda verão 2012.

Leia também:
Moda Inverno 2012
Grammy Awards 2012 - red carpet


O que acho interessante é que, mesmo assim, as informações de como usar longos ainda são bem precárias e acabam gerando mil dúvidas e até afirmações equivocadas. Pensando nisso resolvi tentar, meio que, desvendar o uso de longos. Confira!

Rachel McAdams usando saia longa




Rachel McAdams mede 1,65 m, pode ser considerada estatura mediana, e na imagem acima ilustra bem a dica mais dada de como usar saia longa para não ficar com a silhueta achatada. Percebe que a saia dela é tão comprida que não conseguimos enxergar os sapatos?

A questão é que essa descrição muitas vezes acaba sendo levada bem ao pé da letra e muitas pessoas desconsideram outros fatores que também influem muito no sentido de alongar ou achatar a silhueta. A saia de Rachel, além do comprimento tem a cintura alta que alonga mais ainda a silhueta e faz toda a diferença.  Se a cintura fosse baixa tudo seria diferente!

Alessandra Ambrósio usando saia longa




Desconsidere a gravidez de Alessandra Ambrósio, ok? Estamos falando do modelo da saia e a gravidez é apenas um detalhe.

Alessandra Ambrósio mede 1, 78 m e já não pode ser considerada estatura mediana, mas mesmo assim o modelo da saia, na foto acima, conseguiu achatar sua silhueta de maneira impressionante.

O comprimento da saia de Alessandra é o mesmo do de Rachel, só conseguimos enxergar seus sapatos pelo fato dela estar andando. O que mudou então? A cintura da saia é baixa! Interessante como um simples detalhe muda tudo, né?

O mais interessante é que a cintura baixa não é inimiga na composição de todos os looks. Na realidade tudo depende do que queremos conseguir em matéria de ilusão visual. Mulheres que possuem  tronco curto, por exemplo, conseguem na cintura baixa uma grande aliada. É aquela velha história que sempre comento por aqui ” Usar a moda a seu favor e respeitar seu tipo de corpo sempre!”. Fazendo isso não tem como errar!

Agora, voltando ao nosso assunto…

Keira Knightley usando longo



Keira Knightley também não faz parte do grupo de mulheres de estatura mediana, ela mede 1,72 m, mas o visual monocromático também é um grande aliado na hora de alongar a silhueta e achei interessante mostrar.

Se a barra do vestido de Keira fosse em outra cor, por exemplo, o efeito seria contrário. Percebe como pequenos detalhes podem mudar completamente o efeito visual de um look? Então se uma mulher de estatura baixa ou mediana quiser usar longos ela deve ter alguns cuidados como:

   1. Escolher comprimentos que escondam os sapatos;
   2. Nunca usar saias longas que tenham a cintura baixa;
   3. Evitar longos com barras de outra cor:
   4. Dar preferencia a longos monocromáticos;
   5. Usar sapatos de salto

Gostou de saber como usar longos e não achatar a silhueta ou não gosta de tantos detalhes na hora de escolher um look?


Yahoo!

2 comentários:

Juliana disse...

Que blog é esse menina?
Adorei tudo aqui super fofo e cheio de estilo!!
da uma passadinha lá no meu pra vc conhecer
http://jujuzinhareis.blogspot.com/
aaah eu já to seguindo aqui ok?
beijos

Mariana Dino disse...

vim fuça o blog e deixar um oizinho ne *_*

tem tutorial novinho no blog:
http://www.garotasmasusamneon.com/2012/02/tutorial-maria-do-bairro.html

caso tenha twitter o meu é @MarianaGMUN é só me seguir q eu sigo de volta *_* assim fica mais facil de ficar por dentro de td ne *_*