sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ESFOLIAÇÃO CASEIRA

Oi.
Estou hoje aqui para compartilhar idéias super práticas e que dão um efeito maravilhoso à pele. São dicas de esfoliações caseiras testadas e aprovadas por mim! A esfoliação além de limpar profundamente os poros, dá uma aparência mais fina e hidratada à pele. Então, lá vai:

Você vai precisar de:
01 colher de sopa de mel;
01 colher de sopa de aveia em flocos.
Então você mistura, até obter uma pasta bem concentrada e passa no rosto com movimentos circulares, deixe por alguns minutos na pele e depois enxague. É possível utilizar em outras partes do corpo, nesse caso, aumente as quantidades proporcionalmente.

Outra receita (que é minha preferida), é acrescentar ao invés de aveia, açúcar cristal; nesse caso utilize a proporção de 1 colher de chá rasa de açúcar para 1 colher de sopa cheia de mel. A esfoliação fica mais agressiva, em compensação, desobstrui os poros e é possível até a remoção dos cravos mais superficiais, além do que o açúcar tem propriedades cicatrizantes. 

Em ambas receitas, é importante lavar o rosto com bastante água fria ou gelada para fechar os poros. A esfoliação é indicada uma vez por semana e nos dias subsequentes, não esqueça o filtro solar.

Então pessoal, é isso. Espero que experimentem e venham aqui contar o que acharam.
Beijos,
Hellen Taynan

Um comentário:

Gordinha de Dieta disse...

eu sou nova na blogosfera e fiz uma lista dos projetos para 2012 e criar um blog pra mostrar minha luta contra a balança está entre meus planos que por sinal já fora realizado, preciso da ajuda de vcs pra alcaçar exito nessa batalha, vc poderia me ajudar??

bjo e feliz natal