sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VICTOZA, A NOVIDADE PARA DIABETES QUE AJUDA A EMAGRECER

Oi.
Estou à cem com um trabalho para apresentar amanhã, mas deu aquela vontade de atualizar o blog então vim compartilhar com você uma notícia que saiu na capa da Veja (eu ví esse mês então é quentíssima). É sobre uma nova droga, o Victoza. A droga é a liraglutida e sua indicação inicialmente á para diabetes do tipo 2 porém está sendo receitado por médicos como emagrecedor e ao que vem demonstrando seus resultados são excelentes! Vou copiar uma matéria que encontrei aqui para vocês:
 
O que é?
Lançado no Brasil há três meses, o Victoza é um medicamento à base de liraglutida, originalmente indicado para o tratamento de diabetes. Receitado por médicos como um ótimo emagrecedor, ele tem dado resultados excelentes.

Como age?
A liraglutida imita o GLP-1, um hormônio natural que regula a sensação de saciedade. "Assim, a digestão fica mais lenta e você demora a sentir fome", explica o endocrinologista Alfredo Halpern.

Por que funciona?
O Victoza tem oito vezes mais hormônio do que o produzido normalmente pelo corpo. Além disso, seu efeito se estende por 24 horas na corrente sanguínea, enquanto o GLP-1 age no organismo só por três minutos.

Como é feito o tratamento?
O remédio é vendido em forma de caneta com ponteira injetável intramuscular - o próprio paciente aplica a injeção, na coxa, na barriga ou no braço. É necessário ter receita e seguir a dosagem e as orientações do médico para não colocar sua saúde e segurança em risco. Victoza pode ser aplicado diretamente pelo paciente
 
Há efeitos colaterais?
Sim: náuseas e dores de cabeça no início do tratamento, efeitos leves se comparados aos causados por emagrecedores tradicionais.

O resultado é bom mesmo?
Um estudo acompanhou 500 homens e mulheres em 19 países diferentes. Em cinco meses de tratamento com o Victoza, 85% dos pacientes perderam 7 quilos em média - sem fazer dieta.

Quanto custa o remédio?
Uma caixa sai por cerca de R$ 300* e pode durar um mês. O laboratório que produz o Victoza está pedindo a aprovação do remédio também como emagrecedor, por isso, espere essa liberação antes de começar a fazer o seu tratamento. (Segundo matéria do Correio do Estado, o fato da divulgação desse remédio para fins de emagrecimento tem dado muito problema pois os pacientes diabéticos estão com dificuldade em encontrar o medicamento que já está em falta em muitas farmácias devido à demanda).

E se eu fizer dieta também?
A perda de peso será turbinada. Se consumir até 1200 calorias por dia e estiver em tratamento com o remédio, você perderá até 10 quilos em cinco meses. Já se associar a dieta, o remédio e uma hora de ginástica por dia, a perda de peso chegará a 12 quilos, segundo o endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento. (Esses dados estão diferentes do que eu lí, se não me engano, na Veja, teve casos de pessoas que perderam até 4kg em um mês de tratamento com o Victoza). 

Espero ter contribuído de alguma forma.
Beijos,
Hellen Taynan



8 comentários:

Ninha disse...

a medicina sempre surpreendendo.

e que ela evolua mais e mais e mais para todas nós sermos felizes com nosso corpo e mente né?

Zípora Prado disse...

Eu nunca tinha ouvido falar nessa droga. Parabéns pelo seu blog. Bjs!

Missionária Bella Dourado disse...

Não gostei da forma de usar.

Penso que para diabéticos pode ser bom; mas para emagrecimento fico me perguntando se não vai virar mais um modismo "injetavel".

Hellen querida, ainda prefiro caminhar, comer saudavel, e aproveitar umas sessões de drenagens linfáticas, rs,rs que perco peso e durmo melhor.

bjão

Anônimo disse...

muito obrigada pela sua explicaçao´me ajudou mto e acho q. vou me consultar com um endocrinologista para mais detalhes´continue com seu blog.bjs Deus te abençoe. Vania Campo grande ms 30/9/2011

Anônimo disse...

ALERTAA, esse salafrário intitulado Camisas Divertidas está enganando os desesperados que jah não sabem o que fazer com o excesso de peso. Mas Aqui se faz aqui se paga!

Anônimo disse...

ALGUEM RECEBEU O REMÉDIO DO CAMISAS DIVERTIDAS??????
PAGUEI E NÃO RECEBI...... VAMOS FAZER BARULHO

Anônimo disse...

ENVIEI DINHEIRO PARA O CAMISAS DIVERTIDAS.... O QUE ACONTECEU COM O QUE AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA....SERÁ QUE PERDI O DINHEIRO?????

Naná disse...

Olá, estou usando esse medicamento há 1 mes e emagreci 4 quilos. Os efeitos colaterais pra mim, foram náuseas no começo, diarréia, e qdo a dose foi para 1.2, me deu diarréia.
Mas nada absurdo. Tudo tem um preço pra poder emagrecer, certo?
O remédio parace que estufa seu estômago e assim tira o apetite. Mas tem que comer normal, para que não dê náuseas.
Paguei 500 reias. e tem duas canetas.