terça-feira, 23 de agosto de 2011

SANTA SERTRALINA!

Oi.
Cara, eu amo o meu psiquiatra! É incrível como ele sabe das coisas, como ele me conhece tão bem, como ele é profissional, capacitado, coerente e preciso no que diz e faz! Sou muito fã dele, porque ele, Deus e eu formamos uma equipe insuperável para me livrar dos piores momentos de minha vida. E olhe que já foram muitos e muito ruins!
Agora é a vez da Sertralina. Estou tomando há 2 semanas e tenho consciência que o medicamento não age sozinho. É preciso vontade e disposição de melhorar e eu me esforço para isso, embora não esteja sendo fácil para mim. Eu gostaria de lembrar que depressão não é somente uma tristeza. A depressão é uma doença "do organismo como um todo", que compromete o físico, o humor e, em conseqüência, o pensamento; ela altera a maneira como a pessoa vê o mundo e sente a realidade, entende as coisas, manifesta emoções, sente a disposição e o prazer com a vida. A depressão afeta a forma como a pessoa se alimenta e dorme, como se sente em relação a si próprio e como pensa sobre as coisas. É portanto, uma doença afetiva ou do humor, não é simplesmente estar na "fossa" ou com "baixo astral" passageiro. Também não é sinal de fraqueza, de falta de pensamentos positivos ou uma condição que possa ser superada apenas pela força de vontade ou com esforço. Fonte: psiqweb
Pois é pessoal, continuo mal, mas estou mais esperançosa pode-se assim dizer. Sempre procurei ser muito consciente dos meus sentimentos, para saber tratar cada emoção do jeito mais conveniente. Isso ajuda a me manter em equilíbrio, ou seja, o fato de perceber quando as coisas caminham mal antes que elas fiquem mal de fato.
Em relação a alimentação, voltei a tomar o suco de laranja com espinafre. É muito bom e evita anemia! Comprei um ralador de verduras (desde que casei ainda não tinha um) e estou fazendo cenourinha ralada! Estou tentando entrar nos eixos nesse quesito.
Continuo dormindo muito, comendo pouco e bebendo pouca água.
Ah, e vendendo perfumes! Quer comprar? rs
Beijos

9 comentários:

Fabi disse...

Oi Hellen,

Opa, eu quero comprar perfume! hehehe, sério ,tô precisando... rs
E que bom que vc tá conseguindo superar essa coisa tão ruim... vou seguir teus passos nessa luta, pq eu também tô aqui lutando pra conseguir me erguer e me animar e sair pra vida.... É difícil, mas nós PRECISAMOS conseguir, TEMOS de conseguir, não há outro jeito...
Abraço de urso!
: )

Missionária Bella Dourado disse...

Amei o Post!

É muito mais importante cuidar dos disturbios da mente do que do corpo porque é a mente que comanda o corpo e o nosso Jesus comanda a nossa Vida e nos dá as pessoas certas para nos socorrer.

Parabéns pelo texto.

bjs

Sayuri disse...

Hellenzita! Aiii que coisa boa sua visita, vc nunca mais tinha ido lá em casa! hahah! Olha, estou orando pra te ver saltitante vendendo trocentos perfumes por dia: não esquece que vc tem TODOS os motivos do mundo pra arrasar positivamente, vc é uma das minhas inspirações! Calma que vai dar tudo certo! Amei a visita! Bju!

Zizi disse...

Olá cara amiga!

Espero que logo vc desfrute da vida que vc anseia desfrutar, mais ativa e liberta desta enfermidade.

Deus sabe trabalhar, no tempo certo Ele proverá todas as coisas!

Abração da Zizi

Ninha disse...

Hellen, fico feliz que pode contar com a ajuda de um profissional tão competente!!!!vai sair dessa deprê com a aajuda dele! siga suas recomendações pois quero te ver aqui contando só conquistas e alegrias viu?

grande beijo e conte sempre comigo!

Caline Galvão disse...

Hellen, ressuscitei! Né por nada não, mas acho teu psquiatra é um irresponsável. É fato que vc sofre de uma doença, mas é fato que os médicos a quem vc procura nunca te trazem benefício algum. Hoje recebi alta de um tratamento que eu estava fazendo e, se minha psiquiatra não fosse tão sensata, acredito que estaria tomando remédios até, no mínimo, no final do ano.

Nem sempre os psiquiatras que estão por aí que ganharam fama em décadas atrás são os melhores. Lembro-me que logo quando adoeci me recomendaram um psquiq famosíssimo aqui. Contudo, a psicóloga a quem procurei afirmou categoricamente que ele era famoso porque DOPA os pacientes e eles ficam pra sempre dependentes do médico e acham que, por ficarem "zen" o tempo inteiro, estão sendo bem tratados...

Minha psquiatra é professora da Universidade Federal e de outra Universidade particular (na particular ela ensina psicologia). É extremamente responsável e quer, de fato, ver os pacientes livres dela. Ela não obedece aos pedidos dos doentes, mas segue a risca a necessidade deles, e não o pedido deles ("me dá mais remédio!", por exemplo). E exige sempre que eles façam terapia (com psicólogos), a não ser que o psicólogo dê logo alta e o paciente fique só com o psiquiatra (que foi o meu caso, pois a psicóloga, na quinta sessão, ou seja, quinta semana, disse q eu não tinha mais o que fazer lá!).

Expresso minha opinião afirmando que não tem a menor lógica uma pessoa como vc, que nunca teve nenhum trauma extremo na vida, ser submetida a vários remédios psiquiátricos desde a adolescência. Você tem buscado médicos errados, tenho certeza disso. Troque logo de psiquiatra, pois é visível que todos a quem vc recorre estão "brincando de tratar" você. Medicamento pra cabeça não é brincadeira. Pare de se refugiar nesses remédios, vc não tem razão nenhuma para isto, COM EXCEÇÃO do seu problema da tireóide. Contudo, vale salientar que muita gente tem problemas de tireóide e não toma milhões de remédios pra cabeça. É só um e pronto. Não deixe que eles brinquem com sua saúde. Troque de médico, faça terapia e QUEIRA sair dessa. Bjs.

O MuNdO dA LuA disse...

Hellencita!!!!

Primeiro me perdoe a ausência... rou numa fase de tão tumultuada que mal entro na internet.

O que claro, não justifica o sumiço!

Sempre que posso dou uma futucada por aqui pra ter notícias tuas.

Se puder, manda uma mensagem com teus numeros de telefone atualizados... perdi a agenda do celular mais uma vez!

Beijo grande e tou sempre orando por vc :-)
Deus te abençoe!

Nathy Freitas disse...

Seguindo... Adorei teu blog!!! Estou precisando de 300 seguidores para fechar uma parceria, se você puder retribuir Fico muito Grata!!! *-*

http://blogueirascaprichadas.blogspot.com/

Nubia fonseca disse...

Olá Hellen!
Cheguei por aqui agora, vou te seguir e aos poucos ler seus textos, os poucos que li gostei muito! não vi por aqui se você já escreveu um livro? se não, seria bom pensar nisso, você tem textos para um escritor! parabéns pelo blog!
tenho um e comecei porque tive que me afastar do trabalho por ansiedade que eu considero cronica, síndrome de pânico e arritmia cardíaca que o médico julga ser emocional, é história pra mais de metro...enfim, fiquei olhando pras paredes sem nada pra fazer ai veio a ideia do blog, como me identifico muito com decoração, artesanato, etc; falo sobre isso lá e fiz muitas amizades, não falo sobre esses problemas lá mais tenho vontade de criar um outro blog sobre isso, o chato é que sou péssima com textos, resolvi desistir. Deus te abençoe e ilumine seus caminhos. se quiser me visitar aqui está o link http://meudocelarnf.blogspot.com.br/