quinta-feira, 14 de julho de 2011

AQUELA ESPERANÇA DE TUDO SE AJEITAR...

Oi.
Não, eu não abandonei o blog (ainda). Não que eu esteja pensando nisso, mas nunca se sabe, né? Acabou de terminar o Ídolos, o Henrique ganhou... aff! Injusto, viu? Isso só me leva a crer que nada que o brasileiro escolhe presta mesmo. Antes valesse a opinião técnica dos jurados; tenho certeza que seria diferente.
Já perdi 27kg, mas pra quê? Tenho alma, olhos e cabeça de GORDAAAAA. Agora, dei pra ficar viciada em chocolate. Ontem passei o dia todo me "alimentando" de cheetos e chocolate. Carboidrato à noite? Sim, com muito prazer! Ridículo isso, o fim da picada. A balança acusou 250g a mais. Coincidência? Não! Motivos muito concretos para isso. Eu fico pensando, o que eu quero da vida? Bancando a idiota que se submeteu a uma cirurgia dificílima, restritiva e definitiva e agora estou botando tudo a perder! Estou me odiando por isso, sabiam?
Aliás, estou me odiando também por outra coisa... Estou em Caruaru e vejo minha família passando por problemas e eu não tenho como ajudar. Esse sentimento de impotência é uma das coisas que me deixam mal. Como eu queria uma psicóloga. Não tem. Até tem, mas não tem vaga para esse mês.
Gosto de escrever/digitar aqui porque sempre me abre a mente. Agora mesmo me passou pela cabeça que posso estar com essa loucura desenfreada por doces por mera frustração de não conseguir resolver os problemas daqui de casa. Eu sou muito influenciável e sempre descarreguei na comida. O que eu fiz? Pedi ao psiquiatra pra passar o remedinho que inibe a vontade de comer doces, é o topiramato (substância). Já comprei e comecei a usar. Vou esperar que comece a fazer efeito antes que eu acabe com o estoque de chocolates do mundo #paixãodeCristo.
Sério, estou com um nó na garganta. Um choro contido, um grito abafado.
Hoje a noite vou sair com amigas. Vamos ao Festival de Inverno de Garanhuns! Eu nem ia, tô lisa. Mas minhas amigas lindas pagaram minhas passagens e lá vamos nós! Espero que eu me distraia. Com elas eu sempre me distraio. Me divirto. Vai ser legal, espero.
Gosto de poder vir aqui e desabafar o que eu quiser. Deveria ter feito isso antes, estaria menos angustiada. Obrigada a quem dedica tempo a ler-me.
Com amor,
Hellen Taynan

14 comentários:

Bêa Bia disse...

AMADA

EU TBM SOFRO COM ISSO...MAS DEPOIS DOU UMA BASTA! SE NÃO FOR MAIS QUE 1 2 DIAS TUDO BEM NÉ? TEMOS FRAQUEZAS, MAS O MELHOR É VC TER RECONHECIDO SUA FRAQUEZA E BOTAR PRA FORA!

ESTAMOS COM VC!

NUNCA DESISTA DE VC. NGM IRÁ LUTAR POR VC SENÃO VC MESMA.


UM BEIJO MTO GRANDE!

Fabíola Neves disse...

Minha linda, fique assim não! Nâo se culpe tanto! Vc não pode ser a solução do mundo!
Olha o que a vida lhe oferece! Amigas! E maravilhosas!
Se jogue na festa, divirta-se!
Força na peruca e vamo que vamo!

Alice disse...

oi querida....passei por isso essa semana...horrivel..depois ue descontei na comida, e senti horrivel de gorda..cheguei a chorar..
fica assim nao..quero que passe logo viu??
hoje vou caminhar , meu marido está em csa e pode ficar com meu baby
bjos hellenzita, e se cuide

Kelly disse...

Hellen...Vc tá apenas colocando uma desculpa para si mesma. Fazemos isso o tempo todo. O psicológico afeta sim nossa qualidade de vida, mas não precisa usar a comida como escape. Isso é um costume errado que temos. É como se a comida fosse punição e não solução. Como as meninas já disseram nem tudo pode ser resolvido por vc. Coloque nas mãos de Deus, mulher e espere Nele. Tente não sair das suas regras e se sair, não fique se culpando ou deprimida, porque vira um círculo vicioso. "Errei, sim. Mas sou capaz de reverter esse quadro". E eu sei que vc é. Ânimo garota. Depois de tudo o que vc já fez vai desanimar no meio do caminho? Faça o seguinte: aproveite seu tempo aí, se divirta e tente relaxar. Como diz minha mãe:O QUE NÃO TEM REMÉDIO, REMEDIADO ESTÁ. Bjs

Louisiana disse...

De novo venho te falar de emagrecimento cerebral q funciona mesmo! Se der procura aí em JP os vigilantes do peso, para mim e para mt gente funcionou! Querida, ao contrário dos outros, acho que vc ter o sentimento de culpa é mt bom, pq dele vc tira a consciência de que precisa mudar de atitude. Claro, que não é se sentir culpada e chorar, é se sentir culpada e arregaçar as mangas! Ter um comportamento tão radical como a sua cirurgia e continuar vencendo, só que diferente, por mérito seu! Estou torcendo por você, respire e só se estresse com o que você pode resolver!
Um grande abraço

Blog da Truzzi disse...

Amiga... te desejo força p enfrentar as dificuldades!!!!! dizem q o tempo é o melhor remédio, torço mto p q os problemas com sua família se resolvam brevemente! n se culpe por fraquejar as vezes, isso acontece com todo mundo; vc é forte demais!!!
eu te amo amiga! te amo mto! te amo de verdade!!!! bjus
força sempre!!!!!

Ingrid Cibele disse...

Amiga estamos aqui para ouvi-la, não fique triste tudo passa e se resolve, seja com o tempo ou com a nossa força, não desanime da R.A não, eu também já passei por isso, mais o importante de tudo e nos manternos focada...beijos

Nina disse...

Oi querida!
Que nem a Bee disse, temos que dar um basta!
Isso dos outros problemas influir é fato, tem pessoas que bebem, outras fumam, a gente come... Mas reação, vamos lá!
Te acalma e pensa em tudo que já conquistou e no que ainda está por vir, tu merece tudo isso, ok?
Boa semana!!!
bjs

Sayuri disse...

Heeeellen mulher! Tu sabe que eu passei MESES sumida e volto aqui pra te encontrar LINDA E SUCESSO! Que coisa boa!!! Mas vc, mulher, esta SE BOICOTANDO! É isso mesmo, pare jááá! Vai reler os topicos de quando vc fez a cirurgia e veja como MUITA COISA MUDOU. Não se puna amiga, pare de se punir agora mesmo! Vc merece ser linda e feliz, mesmo que os seus parentes não estejam, mesmo que vc ache que não merece. Não se machuque não, viu lindeza! Xeiros!

Bruna. disse...

Oi amiga,
todo mundo tem momentos ruins, seja forte que lgoo passa. Eu também passo por uns momentos bad, inclusive depois da cirurgia, mas precisamos seguir em frente.
Se precisar conversar, pode me mandar um e-mail, prometo ser mais presente aqui no blog também.
beijoss

Fernanda disse...

Fico bolada quando leio um post assim porque eu já passei por isso.. sei como é. Mas a melhor coisa que você pode fazer pela sua família é amá-la de todo coração e orar por ela. Deixe o resto com Deus. Na bíblia diz assim "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
Desabafe com Deus.. mova o mundo espiritual a seu favor.
Ele é contigo... e eu também :)
bjs
fernanda

Pablynne disse...

Tem dia que acho q acontece com todas n´s o importante é reconhecer onde errou e começar de novo!!!!Bjks

Renascer disse...

Oi Hellen, não fique triste com isso tente arrumar uma outra coisa que te faça feliz além de comer, assim vc vai ver que vai ser muito mais fácil se acostumar que agora vc é uma nova pessoa.
Coloque nas mãos de Deus e peça muita força, paciência para vc passar por tudo numa boa. Um grande beijo e fica com Deus.

liza disse...

OI AMIGA ANDO SUMIDA POIS ANDO ME SENTINDO ASSIM COMO VC!!!!MAS A MELHOR OPÇÃO É RECONHECER AONDE ESTAMOS ERRANDO,NÃO SE CULPE TANTO TODO MUNDO PASSA POR UMA FASE DE BOICOTE A CIRURGIA É COMUM,POIS FOMOS OBESOS A VIDA TODA E SEMPRE DESCONTAMOS NOSSAS FRUSTRAÇÕES NA COMIDA,ESTOU PASSANDO UM MOMENTO DELICADO FAMILIAR E ME SINTO OPRIMIDA E NA MENTE SÓ VEM ,PIZZA,CHOCOLATE ETC...POIS SEMPRE ME DEI O DIREITO DE DESCONTAR NA COMIDA MEUS DEVANEIOS E TRISTEZAS,MAS VOU SAIR DESSA E SEI QUE VC VAI SUPERAR SUAS FRAQUEZAS POIS VC É UMA VENCEDORA CHEGOU EM 27 KG PERDIDOS E VAI CHEGAR NA SUA META!!!!BOM DOMINGO...