terça-feira, 28 de junho de 2011

POBREZINHO DO MEU CABELO =(

Oi.
Hoje (leia-se ontem à noite) eu chorei de verdade. É que fui tomar banho e decidi lavar o cabelo depois de evitar essa atividade por dias (a de lavar o cabelo, não de tomar banho rs), quando eu estava retirando o shampoo saiu na minha mão uma mecha muito grossa de cabelo. Nunca eu tinha perdido aquela quantidade de fios de uma vez só. Isso me desesperou. Chamei o marido e já fui logo chorando, aí coincidiu com o momento em que nossos convidados chegavam pro jantar e não tinha ninguém pra dar atenção a eles. Então meu esposo saiu do banheiro e eu fiquei lá sozinha com meu desespero e o tufo de cabelo imenso na minha mão. Quando meu marido percebeu a demora, entrou novamente no banheiro e me viu chorando muito, eu vesti a roupa e fui chorar no quarto. Fiquei assim por alguns minutos, depois me acalmei. Mas minha calma, não foi uma calma de tranquilidade, sabe? Foi de conformação por não poder fazer nada contra aquela situação a não ser aceitar. Continuei e continuo muito triste. Meu marido tenta me animar, dizendo que me ama com ou sem cabelo, que se cair tudo vou ter um visual diferente, que vai nascer à mesma proporção que está caindo, essas coisas.
O fato é que eu já sabia que o cabelo poderia cair, eu só não esperava que fosse nessa proporção; isso é o que me deixa mal. Portanto, fica o alerta para quem for fazer a gastroplastia: o cabelo cai de fazer dó! Que ninguém pense que vai ser diferente, porque pode até ser, mas a minha realidade é que estou quase calva e isso é muito difícil.
Enfim, preciso de palavras de força pessoal! Não estou nada bem.

11 comentários:

Angelica Manhães disse...

Ai Jesus!!! meu cabelo ainda não cai tanto, mas já percebo ele mais ralo. Pedi a dermato e ela passou uma loção que segundo ela nmenizará a queda. Vou começar a usar hoje. Tomara que funcione. Aí eu te falo.

Munique Pompeo disse...

Oiiii...

To passando aqui pela primeira vez..
Mas pode te dizer que com queda de cabelo tenho experiência, depois da minha gravidez, quando minha nenem tinha 3meses, as quedas de cabelo começaram...e meu cabelo é fininho...Sei q se passaram uns dois meses nessa queda...ate que tive que começar a tomar vitamina...Faz ± um mês q to tomando, e oh a queda parou significativamente.

Querida, acima de qualquer coisa...Cabelo cresce de novo!!! Não te preocupa...Tudo passa.!!!

Bjuuu

Ariana disse...

Amiga vc que acompanha um pocuo do meu blog deve ter lido o dia que ocorreu isso comigo...
foi triste,me desesperei, minha mãe se revoltou com a ciru, enfim
MAS PASSA
Meu cabelo tá show de bola, parou de cair e tá nascendo mais e mais fios!
fica tranquila experiencia de uma recen operada que acabou de passar por esse baque!
bjsss com frioooo

Dani disse...

Oi guria!
Hei não te desespera.
Todas passamos ppor isso.
E tem um prazo esta queda.
Vc não tem problema capilar e sim, teu metabolismo está se adequando a uma nova realidade apenas.
Quando a queda começou a ficar forte..lá pelo meu 3..4 mês, minah endócrino aumentou o Centrum. Somnte fiz isso. E cortei um pouco.
Vc tem cabelo comprido?
Pois é..o cabelo comprido tem mais tração ( pesa mais) e isso ajuda a cair mais. Pensa em dar um cortezinho, nem que seja mínimo.
Ajuda muito.
E logo passa essa fase..
Beijo

Vnardella disse...

Amiguetes, acho que para que você não fique tão impressionada é melhor lavar sempre o cabelo e não deixar acumular pq é exatamente isso que acontece. Acumulam-se os cabelos fracos e quando você lava caem todos de uma vez. Acho que não significa que está caindo mais, apenas mais concentrado. Força!

Renascer disse...

Meu Deus isso me assusta, estou a 5 dias da cirurgia e já estava com medo e agora então fiquei apavorada, nem sei o que te falar direito, mas eles vão crescer de novo, tome os remédios direitinho pq são importates demais e pelo o que tenho lido em outros blogs logo isso passa, Deus vai continuar a te dar forças.
Um bjm e fica com Deus.

Minha vida, minha gastroplástia disse...

Calma querida, estou com oito meses de cirurgia e o meu cabelo não parou de cair ainda, diminuiu, mas se eu ficar uns dois ou três dias sem lavar parece que cai mais, mas sério não adianta de desesperar é assim mesmo, temos é que entender que tudo seria muito fácil se o cabelo não caisse, as unhas não quebrasse e a pele não ficasse flacida, temos que entender que é tudo consequência, e o cabelo nasce depois.

Alice disse...

que é isso hellen..vamos parar com essa "deprê" né??procura se acalmar, comece a olhar pro seu cabelo de forma mais atenciosa agora,mas nada de desesero...

"Quem é fraco numa crise é realmente fraco." (provérbios)
E eu tenho certeza que vc nao é!!!
FORÇA MULHER!!ESTAMOS COM VC

Anônimo disse...

Querida, você passou por barras tão mais pesadas.
Você é uma mulher de força e garra.
Suportou a cirurgia, suportou as dores, suportou a adaptação, enfrenta diariamente a saudade de sua familia...
...não vão ser uns fios de cabelo caindo que vão te fazer cair!

Beijos, seu amigo anonimo de sempre! eheheheh

Kelly disse...

Hellen, o cabelo vai nascer de novo mulher... é assim mesmo. Olha, até quem não passou por anestesia geral perde em determinadas épocas muito fios. Eu mesma, tô em crise com meu cabelo. Ele tá ralo e muito seco. Aff. Com o tempo vai melhorando...

liza disse...

ai amiga o meu já era curto agora sobrou quase nada do meu cabelinho,nossa ta tenso,mas tomara que estabilize daqui uns meses,mas to confiante e quero que vc fique também já chegamos ate aqui!!!!!!!!bjinhosssss