quinta-feira, 23 de junho de 2011

MUDANÇA, COMPRAS E MUITO, EU DISSE MUITO CANSAÇO!

Oi.
Gente, estou quase morta de tanto cansaço. Estou atualizando o blog da casa nova. Por aqui tá tudo uma bagunça, nós "jogamos" as coisas dentro da casa e entramos nela. Há muito a ser feito a começar pelos livros do meu esposo. Há quem diga que há mais de mil exemplares. É caixa que não acaba mais, sem contar com as revistas, há mais de cem! Ontem eu lavei a casa. Deixei tudo um brinco! Ela ficou prontinha para nos receber. Hoje começou a mudança. O ponto positivo é que a casa fica em frente ao apartamento antigo, então só precisamos, praticamente, atravessar a rua para estar em um ponto e noutro. Pela manhã meu marido começou a levar algumas coisas para casa, mas ele queria sair para comprar algumas coisas que faltavam e interompemos a mudança para ir ao comércio. Compramos uma cozinha em aço muitoooo linda e uma cama ortopédica (meu esposo não dorme bem em outros tipos). Almoçamos fora mesmo; fomos a um self-service sem balança, o que é um desperdício para mim que como menos de 100g, eu expliquei minha situação de pós gastroplastizada e quando viram meu prato, me deram cortesia rsrsrs. Quando voltamos para casa, um amigo nosso já nos esperava para ajudar na mudança, contratamos mais uma pessoa para ajudar e no fim da tarde, mais dois amigos vieram. A equipe foi eficiente! Povo forte! Eu só fazia organizar o que ia chegando e dizendo onde eu queria os móveis, já que pegar peso está fora de cogitação. Então, se eu que trabalhei "menos" estou tão acabadinha desse jeito, imagina meu marido e nossos amigos! Mudança é uó, viu? Pelamor!
Agora à noite preparei a janta. Coisa simples: lasanha congelada, pães, café e frios. Agora estamos todos na sala assistindo a um documentário enquanto eu atualizo as novidades para vocês.
O fato curioso do dia, é que eu nunca pensei que aqui em João Pessoa as pessoas fizessem fogueiras. Pelamor! Estou sufocada de tanta fumaça no ar. Isso é costume de interior. Gente o que é isso? A propósito...
Como vai ser o feriado de vocês? Aqui no Nordeste, dia 24/06 é feriado, dia de São João. Eu queria estar na minha terrinha (Caruaru), mas quando soube que iria me mudar, adiei a viagem. Eu estava há muito tempo esperando por este dia, não ia ficar longe e deixar minha casinha ser arrumada de qualquer jeito que não fosse o meu.
Refletindo sobre os acontecimentos de hoje, fica a dica de não desperdiçar a ajuda dos amigos quando estes se mostram dispostos a cooperar! Meu marido quase dispensava a ajuda dos amigos por não querer incomodá-los, mas nós percebíamos nas palavras e atitudes deles que a ajuda era de coração e então aceitamos a ajuda.
Faltou uma fotinha da muvuca de hoje, né? Não tem problema não, a casa está de pernas pro ar, depois eu posto uma foto para vocês terem noção.
Agora vou visitar vocês.
Com amor e cansaço,
Hellen Taynan

11 comentários:

Lu disse...

OI Helen passando para saber como vc está...
Mudança cansa mesmo, se eu te contar q ja me mudei umas 12 vezes sei bem do cansaço q devem estar sentindo e com certeza toda ajuda é bem vinda ainda mais de bom coração!
Vi sua foto em posts anterior, tu ta ótima!
Desejo a vcs muita prosperidade, saúde e amor nessa nova fase, vc emagrecendo, casa nova...mande noticias!
Bjocas
Lu

Mel Mudanca disse...

Oiii Flor, que bom que se mudou...casa nova...ohh maravilha. Olha só..essa mudança na verdade é só interna quase entao...hehe.se fica quase em frente a outra...melhor ainda, assim ja conhece vizinhos e tudo mais...
Quero dizer que a tua ultima frase é isso, sim...quando as pessoas oferecem ajuda, devemos aceitar, sim...pois eu pelo menos quando falo, é de coração, e é um prazer ajudar...
Tira um foto viu...fiquei curiosa..e mil livros..nossa...eu tenho..mas nao chego nem na metada do teu marido..hehe..
Um beijaooo, e aqui amanha é dia normal..aula...trabalho..tudo...aff....
mas tudo bem.
Fica com Deus. * se estivesse ai , queria ajudar tb viu...hehe !!!!

Alice disse...

Hellenzita...mudanca é assim mesmo..pelo menos já está em sua casa ..
olha, os polichinelos são uma maravilha...no inicio, eu pensei duas vezes antes de comecar..depois bate um animo. Vou procurar outras formas da gente se exercitar em casa..
Moro na Bahia...aqui na rua só fogueira hoje e amanha..tb nao aguento a fumaça..fazer o q neh??
Menina, mas tá uma tentaçao prosseguir na dieta. Toh pensando seriamente em retornar pra mesma apenas na segunda..sao muitas guloseimas (milho, pamonha, bolo de aimpim, puba, milho..), amendoim (amo),pé de moleque, e etc, etc, etc...rsss...dificil né??
Mas depois posto no blog o que eu aprontei neste sao joao

bjos querida..otimo find pra ti

Nina disse...

Oie!!!
Mudança é o caos, né? hehe! Mas vale a pena! Depois que tudo vai pro lugar é muita satisfação!
Aqui no sul tivemos feriado ontem, hoje não, hehe!
Boa sorte com as arrumações ;)
bjs e bom findi!

Angelica Manhães disse...

Eu tremo só de falar em mudança rsrs só mudei uma vez e como comprei a casa, espero que não precise me mudar nunca mais rsrs.
beijos

Dani disse...

Oi hellen
Hahaha
Me lembro..no começo meu marido falava com gerentes e tal..e eu pagava como criança..as vezes nem pagava. Não pesava nos buffets a kilo.
Hoje a coisa mudou. E eu peso como gente magra..sabe..que come mas, come menos que os outros.
Eu como bem mais..demais até!
hahahahahaha
beijo

Louisiana disse...

Mudança (processo de se mudar) é um porre, mas quase sempre renova as coisas, fecha ciclos e abre novos espero que muitas coisas boas, e histórias bonitas sejam escritas no seu novo lar.Um grande abraço
ps - Sempre tô por aqui, é que as vezes tô correndo e para n escrever automáticamente prefiro passar com mais calma depois.

Luiza França disse...

Olá Hellen, sou seguidora do teu blog. Acho ele uma graça, bem aconchegante. Sei bem o que mudança, sou quase uma nômade. Mudei agora em março e já tenho planos para nova mudança... tentando acertar!

Enquanto você narrava seu dia pude vizualizar... imagino o misto de cançaso e alegria! Mas vale a pena. Quando tudo estiver arrumado, sentar no sofá e dar aquela olhada em volta é uma sensação incrível. E o cheirinho de casa nova, novo ar, clima. Faz uma mudança dentro de nós também.

Bom, adorei ler o teu texto, a forma como escreve. SORTE para vocês na casa nova, que ela seja um altar de muitas alegrias e conquistas. SORTE SORTE E SORTE.

Luiza
www.barracodevidro.blogspot.com

Luiza França disse...

ah, esqueci de dizer, sou de Recife, bem pertinho de você. Também sofro com as fogueiras (a única coisa que não gosto do são joão), adoro caruaru e joão pessoa também, estive aí em abril com meu amor.

bjs
luiza

Anônimo disse...

Olá. Olha eu de novo! eheheh
Que bom que está tudo em ordem para vocês.
Fotografa a casa por fora, a bagunça... assim dá pra sentir mais próximos, sei lá. eheheh

E sua saúde? Se alimentando melhor?
Se cuida, garotona...você é importante pra muita gente, inclusive pra quem você nem imagina que é!

Missionária Bella Dourado disse...

Querida Hellen passe no meu blog na página "Meus mimos em forma de selo" e pegue para o seu o selo "Seu blog é nota 10! Continue assim". Bjs e abençoado final de semana.