domingo, 26 de junho de 2011

BAGUNÇA MODE ON. PRECISO DE SUGESTÕES, VOCÊ PODE AJUDAR!

Oi.
Gente minha casa tá uma bagunça! Como falei, são muitos livros e até encher as estantes, fica tudo espalhado pela casa em caixas ou em pilhas no chão. Ainda falta comprar um guarda-roupa para organizar algumas coisas e ainda tem uma cômoda, uma cama e uma mesa na casa antiga que amanhã chegam por aqui, assim espero.
A bagunça está mais ou menos assim:


Agora vocês podem me ajudar! É o seguinte: tirei fotos da minha cozinha e preciso de idéias para organizá-la. Eu pensei em organizar assim:


Esse armário é na parede, tá gente?
Então... Uma amiga minha sugeriu colocar a geladeira abaixo do armário (cozinha), mas daí eu acho que vai ficar muito perto do fogão. A não ser que eu mande colocar a cozinha no lado que está a geladeira e aí a mesa fica no lugar que iria ficar a cozinha... Enfim, estou em dúvidas. As decoradoras de plantão gostariam de me ajudar? Aceito sugestões até amanhã à noite, pois na terça o rapaz vem montar a cozinha e eu preciso já ter tomado uma decisão.
Desejo, desde já, uma ótima semana para todo mundo. Vou indo visitar vocês!
Com amor e com dúvida,
Hellen Taynan

7 comentários:

Zizi disse...

Olá amiga!

Que bom este clima de casa nova, eu adoro. Mas eu tenho uma atitude muito irracional quando me mudo...eu arrumo tudo até o fim do dia seguinte à mudança. Começo tirando tudo das caixas e colocando as caixas na rua. arrumo as estantes logo e vou liberando o chão totalmente. Depois eu vou arrumando o resto devagar. Chego a pegar muito peso e minha família fica indignada comnigo, mas não suporto a bagunça, me sinto com a vida desajeitada. Com certeza, quando o restante dos teus móveis chegarem vc vai dar conta do recado tranquilamente.

Quanto à arrumação da cozinha eu sugiro que vc arrume agora sem o compromisso de ficar deste jeito para sempre. Eu colocaria o armário de parede sobre a pia, para vc ter uma circulação melhor na cozinha e liberar o espaço acima da geladeira. O resto eu arrumaria como eu achasse melhor agora. Depois mudaria conforme me desse vontade. Eu mudo muito minhas coisas de lugar. Adoro!

Tava com saudades de vc!

Um grande abraço da Zizi.

Luiza França disse...

Helem, o ideal seria armario, a geladeira e o fogao alinhados horizontalmente e na maior parede da cozinha. como no teu desenho nao da pra saber onde fica a porta/paredes, fica dificil opinar.

dá uma olhada na técnica FENG SHUI, acho qu você vai gostar.

Boa sorte/bejs

Mel Mudanca disse...

Oi amigaaaa
ai casa nova é tudo de bom ..hehe, tirando a bagunça e o trabalhão ne...
Olha, minha geladeira é do lado do fogão..e acho super pratico sim...e nao tem problema. Pelo menos nunca me disseram nada...
O que nao entendi no desenho, aonde ficam os armarios..eles ficam somente aereos... se for, acho bem legal. eu tenho um so no chao..com talheres e os pratos...
bom, nao sei se consegui ajudar amiga...mas qualquer coisa avisa ok.
Beijaooo e otimo inicio de semana.

Louisiana disse...

Querida Hellen,
Minha carreira de dona de casa ainda não começou para falar a verdade. Também tenho 5000 de presentes para achar lugar ainda, logo nossas situações não estão tão diferentes. Minha sugestão, que não sei se é viável pq n entendi mt bem a escala do seu desenho, seria por a geladeira e o fogão juntos da pia, isso facilita a mobilidade dentro da cozinha e vai ter dar um senhor espaço. Um grande abraço, e boa sorte!

Nina disse...

Oi querida!
Obrigada pelo coment e elogio da foto =D
Vou fazer antes e depois sim, pode deixar!
A bagunça agora é stress, mas depois tudo no lugar é o máximo!
Tb acho q tu deva ajeitar a cozinha mais provisória, depois vai mudando... Se fosse quarto eu teria ideias, mas cozinha, não é muito a minha praia, hehe!
bjs e ótima semana!!!
PS: friozão aqui no Sul!!!

Alice disse...

oi queridissima

feliz por vc viu???apesar da bagunca, estar em nossa casa mesmo nao tem preco..
ficarei esperando ansiosa sua dica..dicas sao sempre valiosas.
Quanto a sua cozinha, achei a geladeira isolada.. soh isso

bjos no coracao e tenha um otimo inicio de semana

Kelly disse...

Que coisa boa é uma casa nova hein... eu n sei como vc decidiu mas eu n colocaria o armario na parede em cima da geladeira não... mas, vendo é outra coisa neh. Se cuida. Bjuuu